Foto: Divulgação / Polícia Militar
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma ação contra o tráfico de drogas no bairro Vila Alpina, em Juiz de Fora. A ocorrência aconteceu na quinta-feira (15 de janeiro), por volta das 17h, durante uma verificação de DDU feita por militares da equipe GEPAR da 70ª Companhia.
Durante o patrulhamento pela Rua Eurico Viana, os policiais visualizaram um menor infrator envolvido com o tráfico de entorpecentes. No entanto, assim que percebeu a presença da guarnição, o adolescente fugiu imediatamente. Em seguida, ele passou por uma casa abandonada e pulou muros de imóveis vizinhos, o que dificultou a abordagem.
Apesar da perseguição, os militares não conseguiram localizar o suspeito. Ainda assim, a equipe manteve a atuação no local, pois identificou indícios claros de prática criminosa na região.
Buscas em imóvel abandonado resultam em apreensão
Logo depois da fuga, os policiais realizaram buscas na casa abandonada utilizada durante a tentativa de evasão. Como resultado, a equipe encontrou diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas no interior do imóvel.
Entre os entorpecentes apreendidos estavam duas buchas de maconha, 22 pedras de crack e 22 papelotes de cocaína. Além disso, os militares localizaram uma unidade de ICE e três mini tubos de maconha. Todo o material ficou sob responsabilidade da Polícia Militar para as providências cabíveis.
Menor infrator não foi localizado
Embora a ação tenha ocorrido de forma imediata, o menor infrator conseguiu escapar e não foi localizado até o encerramento da ocorrência. A idade do adolescente não foi informada no registro policial.