Foto: Divulgação / Polícia Militar
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, na sexta-feira (19 de dezembro), uma operação de destaque no bairro Linhares, em Juiz de Fora. A ação ocorreu durante a Operação Dominus e teve como objetivo combater o tráfico ilícito de drogas e a atuação de organizações criminosas na região.
Durante a operação, os militares cumpriram um mandado judicial de busca e apreensão em um imóvel localizado na Rua Ana Cândida, nº 90. Desde o início, a equipe concentrou os esforços na repressão direta às atividades ilegais. Como resultado, os policiais localizaram entorpecentes, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos usados na prática criminosa.
Além disso, a ação resultou na prisão de dois homens, de 38 e 56 anos, que, segundo a Polícia Militar, mantinham envolvimento direto com o tráfico de drogas. A ocorrência reforça o trabalho contínuo da corporação no enfrentamento ao crime organizado em Juiz de Fora.
Drogas, dinheiro e equipamentos foram apreendidos
Durante as buscas no local, os policiais encontraram 38 papelotes de cocaína. Além das drogas, a equipe apreendeu R$ 46.702,00 em dinheiro, valor que, conforme a corporação, possui relação direta com a atividade ilícita investigada.
Ainda durante a operação, os militares localizaram um aparelho celular e um equipamento de gravação digital (DVR). Esse tipo de material, frequentemente, indica a existência de sistemas de monitoramento usados para tentar dificultar a ação policial. Por isso, a apreensão desses itens também se mostrou relevante para o andamento das investigações.
Presos e materiais foram encaminhados à Polícia Civil
Logo após a conclusão da ocorrência, os dois homens presos e todos os materiais apreendidos seguiram para a Delegacia de Polícia Civil. No local, a autoridade policial adotou as providências cabíveis, conforme determina a legislação vigente.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a operação integra um conjunto de ações estratégicas voltadas à redução da criminalidade e ao fortalecimento da segurança pública. Dessa forma, a corporação segue atuando de forma preventiva e repressiva em áreas consideradas sensíveis.
Operação reforça combate ao crime organizado
A Operação Dominus representa mais uma iniciativa das forças de segurança para desarticular o tráfico de drogas em Juiz de Fora. Além disso, ações como essa buscam enfraquecer estruturas criminosas que atuam de forma organizada nos bairros da cidade.
Por fim, a Polícia Militar destaca que operações semelhantes continuarão ocorrendo, sempre com base em informações e mandados judiciais, garantindo o cumprimento da lei e a proteção da população.