Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Exército reforça ações de limpeza após chuva na Zona Leste de Juiz de Fora

João G. 17 de dezembro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Exército reforça ações de limpeza após chuva na Zona Leste de Juiz de Fora

Foto: Divulgação

-Continua após a publicidade-

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) passou a contar, a partir da tarde desta terça-feira (17 de dezembro), com o apoio do Exército Brasileiro nas ações de limpeza urbana. O reforço atuou na Zona Leste, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas que atingiram a cidade na segunda-feira (15 de dezembro).

O apoio chegou em um momento decisivo. As equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) avançam na retirada de resíduos acumulados após o temporal. Diante do grande volume de material, a Prefeitura aceitou prontamente a colaboração das Forças Armadas.

Militares atuam com caminhões na retirada de resíduos

Cerca de 50 militares foram mobilizados para a operação. Eles atuam com cinco caminhões no recolhimento e no transporte dos resíduos. Antes disso, as equipes do Demlurb realizam a raspagem e a limpeza das vias, o que agiliza o trabalho conjunto e amplia a capacidade de atendimento na região.

-Continua após a publicidade-

Dessa forma, a Prefeitura consegue acelerar a desobstrução das ruas e reduzir os impactos deixados pelas chuvas.

Demlurb mobiliza mais de 200 servidores desde o início

Desde as primeiras horas após o temporal, o Demlurb mobilizou 14 equipes, que somam mais de 200 servidores distribuídos em diferentes frentes de trabalho. Além disso, a operação contou com o apoio de dois caminhões-pipa, utilizados tanto na noite de segunda-feira quanto ao longo das ações de limpeza e lavagem das vias.

Enquanto isso, as equipes seguem atuando de forma contínua para normalizar a situação nos bairros atingidos, priorizando as áreas com maior acúmulo de resíduos e lama.

-Continua após a publicidade-

Ações seguem concentradas nas áreas mais afetadas

Segundo a Prefeitura, as ações continuam concentradas nas regiões que sofreram os maiores impactos do temporal. Além disso, o município mantém o monitoramento das condições das vias e ajusta as frentes de trabalho conforme a necessidade.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Paraibuna Transportes abre vaga para auxiliar de viagem em Juiz de Fora
Next: Idoso é assaltado e perde R$ 23 mil em dinheiro após negociação com açougue em Juiz de Fora

relacionado

Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Rua Professor Clóvis Jaguaribe
  • Juiz de Fora

Rua no Bom Pastor sai da lista de evacuação após vistoria da Defesa Civil em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Via JF 748 - por João Gabriel
  • Alertas Climáticos
  • Clima
  • Juiz de Fora

INMET emite alerta de chuvas intensas para Juiz de Fora neste sábado

Davi Dias 14 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d