Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Alertas Climáticos
  • Clima
  • Juiz de Fora

Defesa Civil e INMET emitem novo alerta de chuvas intensas para Juiz de Fora

Davi Dias 16 de dezembro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Clima - Chuvoso - Por Davi 2

Foto: Davi Dias

-Continua após a publicidade-

Juiz de Fora recebeu, nesta terça-feira (16 de dezembro), novos alertas da Defesa Civil e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Ambos os órgãos alertam para chuvas intensas e risco de deslizamentos de encostas na região. O INMET emitiu um aviso de grande perigo para acumulado de chuva, com volumes de até 100 mm por dia, o que pode resultar em alagamentos e deslizamentos. O alerta é válido até sexta-feira (19 de dezembro), com início na tarde de ontem.

Riscos e recomendações para a população

A previsão do INMET indica chuvas intensas, com volumes de até 60 mm por hora, o que pode provocar alagamentos e transbordamentos de rios. Além disso, há grande risco de deslizamentos em áreas vulneráveis da cidade, especialmente em regiões com encostas desprotegidas e sem cobertura vegetal.

A Defesa Civil de Juiz de Fora orienta a população a seguir as recomendações de segurança e a monitorar possíveis alterações nas encostas. Em caso de emergência, é essencial acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. Outra recomendação importante é para que os moradores desliguem aparelhos elétricos e fiquem em locais seguros. Em caso de alagamento, proteja seus pertences usando sacos plásticos.

-Continua após a publicidade-

Alertas continuam até sexta-feira (19 de dezembro)

A Defesa Civil de Juiz de Fora prorrogou o alerta para chuvas intensas até sexta-feira (19 de dezembro), com previsão de chuvas contínuas e volumes elevados. Durante esse período, a população deve estar atenta às orientações e tomar precauções para evitar danos. A recomendação é evitar áreas de risco e permanecer em locais seguros.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Bahamas abre vaga de Fiscal de Prevenção de Perdas em Juiz de Fora
Next: Eletro Guimarães abre vaga de balconista em Juiz de Fora

relacionado

Relógio Praça da Estação - Céu - Clima - por João Gabriel (2)
  • Clima

Previsão indica domingo de sol e tempo estável em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Rua Professor Clóvis Jaguaribe
  • Juiz de Fora

Rua no Bom Pastor sai da lista de evacuação após vistoria da Defesa Civil em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d