Foto: PJF
A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará novas edições do CRAS Móvel, levando serviços diretamente aos bairros Miguel Marinho, Santa Isabel e Centenário. As atividades ocorrerão nesta quinta-feira (4 de dezembro) e sábado (6 de dezembro). O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços sociais, promovendo inclusão e cidadania.
CRAS Móvel no bairro Miguel Marinho
Na quinta-feira, (4 de dezembro), a equipe do CRAS Norte Benfica atenderá das 13h às 17h na Escola Municipal Professora Dilamar Carvalho dos Santos, localizada na rua Yolanda Falci Ronzani, nº 3, no bairro Miguel Marinho. Os moradores poderão atualizar o Cadastro Único, além de solicitar outros serviços importantes.
Atendimento no bairro Santa Isabel
Já no sábado, (6 de dezembro), o CRAS Norte Santa Cruz realizará o atendimento no Condomínio Bela Vista, localizado na Rua Pedro Antônio da Conceição, nº 235, no bairro Santa Isabel. O atendimento será das 8h às 12h. Ao mesmo tempo, a equipe do CRAS Nordeste Grama estará na Paróquia São Cristóvão, na Rua São Domingos Sávio, nº 553, no bairro Centenário.
Serviços Disponíveis para a Comunidade
Durante as ações, serão oferecidos serviços como inscrição e atualização no Cadastro Único (CadÚnico), solicitação de segunda via de documentos, além de informações sobre o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esses serviços visam apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Documentos Necessários para Atendimento
Para acessar os serviços, os moradores devem apresentar os documentos originais: CPF, RG e comprovante de residência. Se for necessário atualizar o CadÚnico, também será necessário levar cópias dos documentos de todos os membros da família, como CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência atualizado.
O Objetivo do CRAS Móvel
O CRAS Móvel busca aproximar os serviços socioassistenciais da população. A ação tem como objetivo facilitar o acesso aos direitos sociais, fortalecer os vínculos familiares e comunitários e garantir maior inclusão. A Prefeitura de Juiz de Fora promove, assim, o fortalecimento da cidadania e da participação social.