O vereador Sargento Mello Casal denunciou nesta segunda-feira (1° de dezembro), que a Prefeitura de Juiz de Fora estaria há dois meses sem efetuar pagamentos referentes ao combustível da frota do Demlurb. Segundo ele, o governo municipal também não repassa valores à empresa responsável pelos caminhões desde julho. Ele afirma que a situação teria levado à paralisação de veículos, comprometendo o serviço de coleta.
A fala ganhou repercussão após o parlamentar publicar que caminhões estariam parados e que a cidade estaria “penalizada pela incompetência”, citando atraso, caos e abandono.
Além da denúncia do vereador, um leitor do JF Informa relatou que servidores teriam retirado óleo de um caminhão para abastecer outros veículos, numa tentativa de manter algumas rotas ativas durante o suposto desabastecimento.
A Prefeitura, no entanto, apresentou outra versão. Em resposta enviada ao JF Informa, o Executivo, via Demlurb, afirmou que o serviço de coleta de lixo segue normalizado. O órgão classificou como inverídica a informação de que parte da frota estaria parada por falta de combustível.
Veja a resposta do Executivo:
“A Prefeitura de Juiz de Fora informa, via Demlurb, que o serviço de coleta de lixo segue normalizado e essa informação de que parte da frota está parada por falta de combustível é inverídica.”