Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Transporte

Nova linha de ônibus vai ligar o Parque Burnier ao Centro de Juiz de Fora pela Avenida Brasil

Welison Oliveira 27 de novembro de 2025

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Via JF 743 - Linha 414[1]

Foto: João Gabriel

-Continua após a publicidade-

A linha 414 Parque Burnier / Via Av. Brasil será incorporada ao sistema de transporte de Juiz de Fora e oferecerá uma alternativa direta entre a Zona Sudeste e o Centro. Ainda não há data oficial para o início da operação. Mesmo assim, a Prefeitura já definiu o percurso e os horários previstos. Como o trajeto passa pela Avenida Brasil nos dois sentidos, a expectativa é de que o deslocamento fique mais rápido e objetivo quando o serviço começar a funcionar.

A operação está planejada para ocorrer todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. Assim, a nova rota deve atender diferentes faixas de horário e facilitar a rotina dos passageiros.

Itinerário de ida: Parque Burnier → Centro

O trajeto de ida começa na Rua Natalino José de Paula, 165. Em seguida, o ônibus percorre ruas internas do bairro até alcançar a Avenida Brasil. Depois disso, o coletivo passa pelo túnel, avança pela avenida, cruza a Ponte Luiz Ernesto Bernardino Alves e chega à Avenida Sete de Setembro. Logo após, o veículo atravessa a Ponte Antônio Carlos e segue pelo Viaduto Augusto Franco. A partir dali, ele acessa a Rua Ângelo Falci e continua até entrar na Rua São Sebastião. Por fim, a viagem termina na Avenida Getúlio Vargas, 763.

-Continua após a publicidade-

Itinerário de volta: Centro → Parque Burnier

No sentido oposto, o percurso retorna pela Avenida Brasil e, então, cruza novamente o túnel. Depois, o ônibus segue pelas ruas Dr. José Rafael de Souza Antunes, Padre Guilherme, Inácio Gama, Alan Kardec e Adelaíde Campos de Resende. A viagem termina no ponto final da Rua Natalino José de Paula, 165. Dessa forma, o trajeto mantém um fluxo contínuo entre o bairro e o Centro.

Funcionamento e horários disponíveis

A linha mantém a mesma tabela de horários todos os dias, o que facilita o planejamento do passageiro e garante previsibilidade no deslocamento. A seguir, veja as opções de partidas.

Saídas do Parque Burnier

05:25, 06:15, 07:10, 08:05, 09:00, 09:55, 10:50, 11:45,
12:40, 13:35, 14:30, 15:25, 16:20, 17:20, 18:20, 19:20,
20:20, 21:15, 22:10, 23:00, 23:50

-Continua após a publicidade-

Saídas do Centro

05:45, 06:40, 07:35, 08:30, 09:25, 10:20, 11:15, 12:10,
13:05, 14:00, 14:55, 15:50, 16:45, 17:45, 18:45, 19:45,
20:45, 21:40, 22:30, 23:20, 00:10

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Onda de calor volta ao Brasil com máximas perto de 40°C nos próximos dias
Next: Vaga para operador de empilhadeira no Mart Minas em Juiz de Fora

relacionado

Escolar - Van - DIVULGAÇÃO
  • Fiscalização
  • Transporte

Transporte escolar de Juiz de Fora passa por novas vistorias a partir de segunda-feira

João G. 14 de janeiro de 2026
Embarque de passageiros na rodoviária de Juiz de Fora
  • Transporte

Decisão judicial libera rotas da BH Bus entre Juiz de Fora e o estado do Rio

João G. 14 de janeiro de 2026
Edital do transporte público prevê pontos de ônibus com Wi-Fi, painéis digitais e câmeras em Juiz de Fora
  • Transporte

Edital do transporte público prevê pontos de ônibus com Wi-Fi, painéis digitais e câmeras em Juiz de Fora

João G. 9 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d