Foto: Divulgação / PRF
Um motociclista de 23 anos teve parte da perna direita amputada após um acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, (20 de novembro), na BR-116, em Muriaé, na Zona da Mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima retornava de uma visita a uma cachoeira na Usina da Fumaça, onde estava com amigos, quando perdeu o controle da motocicleta.
O que aconteceu
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu em uma curva: o motociclista invadiu a contramão e colidiu com uma carretinha que era rebocada por uma caminhonete. Com o impacto, parte da perna direita foi amputada cerca de 10 centímetros abaixo do joelho. Ainda conforme as equipes, a vítima sofreu fraturas nos fêmures direito e esquerdo.
Atendimento e encaminhamento
Equipes do Samu prestaram atendimento e encaminharam o homem ao Hospital São Paulo. No trajeto, um socorrista providenciou gelo em um posto de combustível para conservar o membro amputado, com a possibilidade de reimplante. No local, a ocorrência foi registrada pela PRF de Muriaé, com apoio do Corpo de Bombeiros e da concessionária EcoRioMinas.
Situação atual e procedimentos
As autoridades informaram que a vítima recebeu atendimento inicial e foi levada para cirurgia (ou avaliação cirúrgica) no hospital.