Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Museu Mariano Procópio terá atividades especiais no Dia da Consciência Negra

Welison Oliveira 19 de novembro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
museu-mariano-procopio
-Continua após a publicidade-

O Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora, preparou uma programação gratuita para celebrar a quinta-feira (20 de novembro), Dia Nacional da Consciência Negra. A data, reconhecida em todo o país, chama atenção para a importância da luta antirracista. Além disso, incentiva a valorização da cultura afrodescendente, que desempenha um papel essencial na formação da identidade brasileira. Por isso, ações educativas em espaços culturais ajudam a ampliar o debate e aproximam a população do tema.

Visita guiada apresentará obras e memórias afrodescendentes

A primeira atividade do dia acontecerá às 10h, com a visita guiada “A memória afrodescendente no museu”. Durante o percurso, os participantes observarão pinturas, representações e elementos que destacam a presença afro no acervo. Além disso, a ação pretende estimular novos olhares sobre a história preservada no espaço expositivo. O encontro será na porta do prédio principal do museu, e a participação não exige inscrição, o que facilita o acesso de todos.

Oficina de dança afro será realizada no parque do museu

À tarde, às 14h, o Parque do Museu receberá a oficina “AYA Balé Afro Muvuka”, organizada pela Associação Cultural Bloco Afro Ìlù Àse Muvuka. A proposta busca integrar público de todas as idades, já que a faixa etária é livre. A dança, além de artística, funciona como expressão de identidade e resistência. Assim, a oficina reforça a conexão com tradições africanas e incentiva a participação comunitária. Nesse caso, as inscrições devem ser feitas online.

-Continua após a publicidade-

Museu manterá funcionamento regular durante o período

Entre os dias 20 e 22 de novembro, o Museu Mariano Procópio manterá o funcionamento tradicional. O prédio abrirá às 9h e fechará às 16h. Enquanto isso, o parque ficará disponível das 8h às 17h. Dessa forma, visitantes terão mais oportunidades para conhecer o espaço, participar das atividades e aproveitar a estrutura oferecida.

A inscrição online pode ser feita clicando aqui.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Curso gratuito de Cuidador de Idosos oferece 30 vagas em JF
Next: Benassi abre vaga para promotor de vendas no hortifrúti em Juiz de Fora

relacionado

Viatura CBMG
  • Juiz de Fora

Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Furtado de Menezes e deixa homem com inalação de fumaça

João G. 11 de março de 2026
Corpo de homem é retirado de área de difícil acesso às margens de córrego no bairro São Pedro, em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Corpo de homem é retirado de área de difícil acesso às margens de córrego no bairro São Pedro, em Juiz de Fora

João G. 11 de março de 2026
Bairro Santa Terezinha alagado
  • Juiz de Fora

MPMG recomenda avaliação técnica antes da reabertura de áreas interditadas em Juiz de Fora

João G. 11 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d