Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Inauguração marca nova fase no Cemitério Municipal de Juiz de Fora

JF Informa 17 de novembro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Obras - Cemiterio - Juiz de Fora

Foto: Divulgação / Prefeitura

-Continua após a publicidade-

O Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Poço Rico, concluiu uma importante etapa de requalificação. A Prefeitura de Juiz de Fora desenvolveu o projeto Caminho da Memória para criar um ambiente mais acolhedor. Assim, o espaço passou a oferecer mais conforto para famílias que visitam entes queridos.

Estruturas revitalizadas

A obra trouxe diversas melhorias. Para começar, as equipes ampliaram a cantina, trocaram revestimentos e substituíram todos os telhados. Além disso, técnicos reformaram os banheiros e renovaram completamente as capelas. As capelas, por sua vez, ganharam novas pedras, esquadrias, tomadas, ar-condicionado e cortinas de vento. Por isso, as cerimônias agora acontecem em ambientes mais confortáveis.

O projeto também remodelou a área administrativa e implantou paisagismo em vários setores. Como resultado, o cemitério passou a contar com uma área de convivência com bancos e uma fonte. Esse espaço ajuda a tornar o ambiente mais tranquilo para quem circula por ali.

-Continua após a publicidade-

Acessibilidade e estacionamento

As intervenções também priorizaram acessibilidade. As equipes instalaram rampas, corrigiram níveis e reorganizaram os caminhos internos. Além disso, o estacionamento recebeu pinturas artísticas e teve as vagas reposicionadas, o que melhorou a circulação de veículos e visitantes.

Consequentemente, o cemitério ganhou trechos arborizados, rotas mais seguras para pedestres e acessos mais funcionais. Tudo isso contribui para uma experiência mais agradável no local.

Custos e próxima etapa

A obra durou cerca de três meses. O investimento ocorreu graças a uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões enviada pela deputada federal Ana Pimentel. A Prefeitura informou que planeja uma nova etapa do projeto. Contudo, o município ainda não definiu orçamento nem cronograma.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Colisão entre carro e ônibus municipal deixa quatro feridos na Estrada União Indústria
Next: Japa Hall abre inscrições para auxiliar de cozinha em Juiz de Fora

relacionado

PRF apreende caminhão furtado na BR-040, em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

PRF apreende caminhão furtado na BR-040, em Juiz de Fora

Davi Dias 22 de maio de 2026
ACISPES (6) - Por João Gabriel
  • Emprego
  • Juiz de Fora
  • Saúde

Acispes lança edital com oportunidades para níveis fundamental, médio e superior

Davi Dias 22 de maio de 2026
SAMU - por jg
  • Acidente de Trânsito
  • Juiz de Fora

SAMU atende duas ocorrências com motociclistas feridos em diferentes regiões de Juiz de Fora

Davi Dias 22 de maio de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d