Foto: João Gabriel
Um idoso de 73 anos acabou preso em flagrante por importunação sexual dentro de um ônibus da linha 514 – Borboleta/Cascatinha, em Juiz de Fora, na manhã de sexta-feira (7 de novembro).
Segundo a Polícia Militar, o homem retirou o órgão genital e se esfregou no ombro de uma passageira de 25 anos, que estava sentada próxima à catraca. Diante da situação, a vítima ficou em choque e não conseguiu reagir de imediato.
Passageiras reagiram e acionaram a polícia
Enquanto o crime acontecia, outras mulheres perceberam o ato e começaram a gritar. Por causa disso, o idoso se afastou da vítima. Em seguida, os gritos chamaram a atenção do motorista, que parou o veículo e pediu ajuda.
Logo depois, a Polícia Militar chegou ao local. Os agentes encontraram o homem ainda dentro do ônibus, com o zíper aberto e o cinto afrouxado. Então, eles o conduziram para a Delegacia de Plantão.
Vítima recebeu apoio após o caso
A jovem ficou bastante abalada. Por esse motivo, os policiais a levaram até sua residência, oferecendo apoio e garantindo sua segurança. Além disso, os militares orientaram a mulher a buscar acompanhamento psicológico.
Via JF repudia o caso e lembra que importunação é crime
Via JF lembrou que importunação sexual é crime, previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena que pode variar de 1 a 5 anos de prisão.