Foto: Divulgação / UFJF
As inscrições para quem deseja ser fiscal no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2026 estão abertas até o dia 13 de novembro. Professores, TAEs, estudantes e trabalhadores terceirizados dos campi Juiz de Fora e Governador Valadares podem participar. As inscrições devem ser feitas pelo sistema Siga, acessível em https://siga.ufjf.br/.
Para se inscrever, é necessário ter completado e sido aprovado no curso de fiscal do Pism, realizado entre 6 e 24 de outubro de 2025. Caso algum trabalhador terceirizado não tenha acesso ao Siga, ele pode realizar o cadastro diretamente na Central de Atendimento (CAT), que fica no prédio do Centro de Vivências, em frente ao estacionamento da Reitoria. Para concluir a inscrição, o candidato precisa anexar o contracheque, que deve conter o nome completo, o mês e o ano de emissão, além da identificação da empresa contratada pela UFJF.
Remuneração e Sorteios
Os fiscais receberão R$ 333,28 pelos dois dias de provas. O valor será bruto e pode sofrer descontos de impostos e tributos. A data de pagamento será informada posteriormente. A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) recomenda que os candidatos acompanhem o Siga. Caso algum fiscal desista, outros sorteios poderão ser realizados e novos candidatos serão chamados para atuar nas provas.
As provas do Pism 2026 ocorrerão em 6 e 7 de dezembro, em cinco cidades: Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Três Rios.
Para mais informações, envie um e-mail para copese@ufjf.br.