Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Zona da Mata

Vendaval em Leopoldina causa estragos e deixa desalojados

Welison Oliveira 5 de novembro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Leopoldina 2

📸 Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

-Continua após a publicidade-

Um vendaval forte, acompanhado de chuva intensa e granizo, atingiu o município de Leopoldina na tarde desta terça-feira (4 de novembro). O vento derrubou árvores, postes e telhados, além de danificar estruturas metálicas. Como consequência, cerca de 70% da cidade ficou sem energia elétrica e internet.

Acidentes e bloqueios nas vias

Durante a tempestade, uma árvore caiu sobre a rodovia, provocando um acidente entre um carro e uma motocicleta. O condutor da moto sofreu escoriações e lesões generalizadas. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar prestou atendimento e o SAMU encaminhou a vítima ao hospital. Além disso, a BR-116 e a MG-120 ficaram parcialmente interditadas, e onze ruas ficaram bloqueadas por árvores e estruturas metálicas.

Ações rápidas das autoridades

Equipes do CBMMG, Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e dos setores de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura trabalharam de forma integrada durante todo o dia. Além disso, a Energisa mobilizou dezenas de funcionários e veículos para restabelecer a energia elétrica. Até o momento, nove pessoas permanecem desalojadas, sendo dois adultos e sete crianças. Todos recebem acompanhamento dos órgãos municipais.

-Continua após a publicidade-

Energia elétrica e internet

As equipes restabeleceram a energia elétrica às 23h45. Entretanto, o serviço de internet ainda apresenta instabilidade devido à queda de cabos. Enquanto isso, as equipes seguem realizando vistorias preventivas e corte de árvores em locais de risco.

Ocorrências em cidades vizinhas

O município de Cataguases também registrou chuvas e ventos fortes, mas os impactos foram menores em comparação a Leopoldina. As autoridades reforçam que os moradores mantenham atenção em áreas de risco e sigam as orientações da Defesa Civil.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: CERCRED abre vaga para Operador de Telemarketing
Next: Apreensão de mais de 400 produtos irregulares no centro de Juiz de Fora

relacionado

Suspeito de vários furtos é preso pela Polícia Civil em Cataguases
  • Zona da Mata

Suspeito de vários furtos é preso pela Polícia Civil em Cataguases

Davi Dias 12 de março de 2026
Bebê de 6 meses é resgatada pela Polícia Civil durante operação com 17 agentes em Viçosa
  • Zona da Mata

Bebê de 6 meses é resgatada pela Polícia Civil durante operação com 17 agentes em Viçosa

João G. 11 de março de 2026
Corpo de Bombeiros mantêm buscas em trecho de 22 km de rio em Ubá
  • Zona da Mata

Corpo de Bombeiros mantém buscas intensivas por desaparecido em Ubá

Davi Dias 10 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d