Foto: João Gabriel
No último sábado (1º de novembro), a Polícia Militar prendeu dois homens em Valença, Rio de Janeiro, enquanto eles viajavam em um táxi branco. O veículo transportava um revólver calibre .38 e seis munições intactas, a caminho de Monte Verde, distrito de Juiz de Fora.
A PM agiu após receber uma denúncia de que os suspeitos transportavam armas e drogas. A corporação montou uma operação estratégica para interceptar o veículo. Quando os homens notaram a presença da viatura, o carona, de 29 anos, jogou algo no mato. Os policiais, então, realizaram a abordagem e, ao observar os suspeitos, perceberam que ambos estavam extremamente nervosos e suados.
Durante a busca no táxi, os policiais localizaram o revólver calibre .38 escondido no console do câmbio, juntamente com uma quantia em dinheiro. O passageiro assumiu que transportava a arma com a intenção de vendê-la, mas se recusou a informar o destinatário ou comprador. O motorista, por sua vez, alegou que foi contratado para a corrida e que apenas escondeu a arma a pedido do passageiro.
A PM prendeu os dois homens em flagrante e apreendeu o táxi, pois ele estava diretamente relacionado ao crime. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Juiz de Fora. Mais tarde, a polícia, com apoio da PMERJ, foi até a residência do passageiro, onde encontrou mais munições e uma porção de droga. O caso foi registrado na unidade policial do Rio de Janeiro.