Foto: JF Informa
Servidores da saúde de Juiz de Fora denunciaram erros nos pagamentos referentes ao mês de outubro. Técnicos de enfermagem, farmacêuticos e outros profissionais das UBS Nossa Senhora Aparecida, HPS e PAM Marechal afirmaram que os valores depositados estavam abaixo do esperado, com faltas de R$ 500,00 ou mais.
Os trabalhadores não conseguiram acessar seus contracheques, pois a Prefeitura não pagou a plataforma responsável pela emissão dos documentos. Sem o contracheque, os profissionais não sabem como identificar a origem dos erros. Além disso, ao abrirem protocolos junto à administração municipal, não obtiveram respostas.
No dia 31 de outubro, a Prefeitura depositou várias rescisões, mas esses pagamentos também apresentaram problemas. Os servidores ainda aguardam uma explicação sobre o que ocorreu e tentam acessar os detalhes dos pagamentos.
Nota da Prefeitura
“A Prefeitura de Juiz de Fora informa que eventuais inconsistências identificadas nos vencimentos dos servidores serão corrigidas por meio de folha suplementar.
O sistema de emissão de contracheques está passando por atualização e será restabelecido em breve, garantindo o acesso às informações pelos profissionais.”