Foto: João Gabriel
Nas últimas 24 horas, Juiz de Fora registrou chuvas significativas, com 29,58 mm na região da UFJF, segundo o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden). A maior parte da precipitação ocorreu durante a tarde de domingo. Por isso, alguns pontos da cidade ficaram mais sujeitos ao acúmulo de água.
Além da UFJF, bairros como Monte Castelo, Chapéu D’Uvas, Caiçaras, Ponte Preta e Graminha também registraram volumes acima de 20 mm. Com isso, a atenção da população e das autoridades se mantém alta.
Situação nas cidades vizinhas
Santos Dumont foi a cidade da região com maior quantidade de chuva. O Centro acumulou 36 mm, enquanto os bairros Glória e Córrego do Ouro registraram 32 mm e 27 mm. Outras cidades do entorno também tiveram precipitações relevantes: Carandaí, 38 mm; Barbacena, 24 mm; São João Nepomuceno, 23 mm; Muriaé, 35 mm; Ubá, 15 mm. Portanto, o volume de chuva atingiu várias regiões do estado.
Alerta meteorológico
Para esta segunda-feira, (3 de novembro de 2025), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta laranja para Juiz de Fora e parte norte da região. Cidades próximas às divisas com o Rio de Janeiro e Espírito Santo merecem atenção especial. Há risco de chuvas fortes e possíveis transtornos.