Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Zona da Mata

Polícia Civil apreende drogas e granadas durante operação na Zona da Mata

Davi Dias 15 de outubro de 2025

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Polícia Civil apreende drogas e granadas durante operação na Zona da Mata

Foto: Divulgação / Polícia Civil

-Continua após a publicidade-

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na terça-feira (14 de outubro), uma operação contra o crime organizado na Zona da Mata. A ação, chamada Red Dot, teve como objetivo desarticular uma facção criminosa que atuava em Ubá. Durante o trabalho, os agentes encontraram drogas, granadas e diversos materiais usados no tráfico. Além disso, prenderam um jovem de 18 anos envolvido com o grupo.

Policiais encontram drogas e explosivos em casa investigada

As equipes cumpriram um mandado de busca em uma residência localizada no bairro Peluso, em Ubá. No imóvel, os policiais encontraram barras e tabletes de maconha, porções de cocaína e duas granadas de uso restrito. Além disso, apreenderam um simulacro de arma de fogo, pinos para armazenar entorpecentes e anéis com iniciais que indicavam ligação com a facção.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por causa das apreensões, a PCMG estima um prejuízo de cerca de R$ 100 mil para o grupo criminoso. Esse valor mostra o impacto da operação no enfraquecimento das atividades ilegais.

-Continua após a publicidade-

Delegado destaca firmeza no combate às facções

O delegado Douglas Mota explicou que a Red Dot faz parte de um conjunto contínuo de ações da Polícia Civil contra o crime organizado em Minas Gerais. Segundo ele, o objetivo é impedir que facções se fortaleçam no estado e ameacem a segurança das comunidades.

“A mensagem é direta: quem insiste em levantar a bandeira do crime enfrentará a força da lei”, afirmou o delegado. Além disso, ele destacou que a PCMG continuará com novas operações para garantir que organizações criminosas não se enraízem na Zona da Mata.

Investigações continuam e novas ações estão em andamento

As equipes da Delegacia Regional de Ubá mantêm o foco em identificar outros integrantes da facção. Elas analisam o material apreendido e planejam novas ações que possam atingir ainda mais o grupo. Enquanto isso, o suspeito preso já se encontra no sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

-Continua após a publicidade-

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil espera desarticular por completo a estrutura da organização e reforçar a segurança da população local.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Jovens são apreendidos por tráfico de drogas no bairro Joquei Clube I
Next: ABC da Construção abre vaga de motorista em Juiz de Fora

relacionado

Polícia Militar apreende 28 pássaros e encaminha animais para Juiz de Fora
  • Zona da Mata

Polícia Militar apreende 28 pássaros e encaminha animais para Juiz de Fora

João G. 26 de janeiro de 2026
Polícia Militar aplica mais meio milhão em multas por desmate ilegal em Pirapetinga
  • Zona da Mata

Polícia Militar aplica mais de meio milhão em multas por desmate ilegal em Pirapetinga

João G. 26 de janeiro de 2026
parque de ibitipoca
  • Zona da Mata

Ibitipoca entra para lista dos 15 principais destinos de ecoturismo do Brasil em 2026

João G. 26 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d