Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Educação
  • Juiz de Fora

Cadastramento escolar para 2026 começa nesta terça em Juiz de Fora

Davi Dias 14 de outubro de 2025

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Sala de Aula - Imagem Ilustrativa

Foto: iStock

-Continua após a publicidade-

A Secretaria de Educação de Juiz de Fora iniciou nesta terça-feira (14 de outubro de 2025) o cadastramento para o ano letivo de 2026. O processo segue até 14 de novembro e abrange a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, o cadastramento ajuda a organizar as vagas e garantir que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação.

Cadastramento para Educação Infantil

Os responsáveis devem fazer as inscrições da Educação Infantil pelo site oficial. Esse cadastro é necessário para crianças que ainda não estudam na Rede Municipal em 2025 e que, em 2026, irão iniciar o 1º ou o 2º Período da Educação Infantil.

Além disso, crianças que frequentam creches parceiras do município também precisam ser cadastradas. Para o 1º Período, a criança deve completar 4 anos até 31 de março de 2026. Já para o 2º Período, ela precisa ter 5 anos completos até a mesma data.

-Continua após a publicidade-

Quem não tem acesso à internet pode se dirigir às escolas municipais ou à Secretaria de Educação, localizada na Rua Halfeld, nº 1400, no Centro. Durante o cadastro, os responsáveis devem informar os dados da criança e escolher até três escolas, respeitando o zoneamento do endereço familiar. Além disso, o edital com documentos e critérios de seleção está disponível neste link.

Ensino Fundamental e EJA

Os interessados em vagas no Ensino Fundamental precisam acessar o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM/SEE/MG). Ele atende crianças que vão iniciar o 1º ano, com 6 anos completos até 31 de março de 2026, além de alunos vindos de outras redes de ensino.

Enquanto isso, estudantes que concluírem etapas em escolas públicas devem atualizar o cadastro para garantir a transferência. Já na EJA, pessoas com 15 anos ou mais podem se inscrever para retomar os estudos no Ensino Fundamental ou Médio.

-Continua após a publicidade-

O processo ocorre tanto on-line quanto presencialmente nas escolas públicas ou na Secretaria de Educação. Além disso, todas as regras, prazos e documentos exigidos estão detalhados aqui.

Resultados e matrículas

Os resultados saem em 10 de dezembro de 2025. Para conferir, os responsáveis devem acessar o site utilizado no cadastro e informar o número de protocolo. Dessa forma, eles descobrem se a criança ou jovem conquistou a vaga.

As matrículas ocorrerão entre 11 e 19 de dezembro de 2025 e entre 5 e 16 de janeiro de 2026. Além disso, os responsáveis devem comparecer diretamente às escolas indicadas. Assim, o processo garante que todas as vagas sejam preenchidas corretamente.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Cercred abre 10 vagas para operador de telemarketing na Zona Norte de Juiz de Fora
Next: Paraibuna Transportes abre vaga de estágio em Relações Públicas

relacionado

Guarda Municipal - por welison
  • Juiz de Fora

Guardas municipais iniciam treinamento para uso de arma de fogo em Juiz de Fora

João G. 26 de janeiro de 2026
Mais de 3 mil munições e nove armas são apreendidas após denúncia em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Mais de 3 mil munições e nove armas são apreendidas após denúncia em Juiz de Fora

João G. 26 de janeiro de 2026
De evento gastronômico a concurso público: os destaques da semana em Juiz de Fora
  • Destaques
  • Juiz de Fora
  • Minas Gerais
  • Zona da Mata

De evento gastronômico a concurso público: os destaques da semana em Juiz de Fora

Davi Dias 25 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d