Foto: João Gabriel
Três atropelamentos registrados em menos de 24 horas movimentaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Juiz de Fora. As ocorrências aconteceram entre a noite de quarta-feira (8 de outubro) e a manhã de quinta-feira (9 de outubro). No total, quatro pessoas se feriram em diferentes pontos da cidade.
As equipes chegaram rapidamente aos locais. Dessa forma, os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e levaram as vítimas para hospitais da região. Apesar da sequência de acidentes, todas permanecem estáveis. Além disso, a ação rápida do SAMU evitou complicações mais graves.
Mulher sofre fratura após atropelamento no Morro da Glória
O primeiro acidente ocorreu na noite de quarta-feira (8 de outubro), na Avenida dos Andradas, no bairro Morro da Glória. Uma mulher de 41 anos atravessava a rua quando um carro a atingiu. Como resultado, ela fraturou a perna esquerda, na altura da tíbia.
Os socorristas do SAMU imobilizaram o membro e seguiram imediatamente para o Hospital Geral do Exército. Graças ao atendimento rápido, a vítima se mantém estável.
Idosa se fere em cruzamento movimentado da cidade
Logo nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (9 de outubro), outro atropelamento exigiu nova intervenção do SAMU. O caso aconteceu na Rua Oswaldo Aranha, esquina com a Avenida Rio Branco. Uma mulher de 62 anos sofreu um trauma leve e permaneceu consciente durante todo o atendimento.
A equipe a levou para o Hospital da Unimed. Por sorte, ela não corre risco de morte. Além disso, o atendimento ágil contribuiu para a boa recuperação da paciente.
Duas pessoas atingidas na Avenida Brasil
Pouco tempo depois, um novo chamado movimentou novamente as equipes de socorro. Um carro atropelou um homem e uma mulher de 27 anos na Avenida Brasil, região central de Juiz de Fora. O homem sofreu um leve traumatismo craniano, enquanto a mulher apresentou escoriações.
Os socorristas agiram de forma rápida. Em seguida, encaminharam as duas vítimas para o HPS. Atualmente, ambos seguem sob observação, mas apresentam quadro estável.