Foto: Divulgação / Polícia Federal
Nesta quinta-feira (2 de outubro), a Polícia Federal prendeu um homem que recebeu uma encomenda contendo cédulas falsas no valor de R$ 1 mil. A ação ocorreu no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios, no Bairro Barbosa Lage, na Zona Norte de Juiz de Fora.
Perícia investigará origem das notas
A equipe da Polícia Federal encaminhou o material para perícia, que irá confirmar a falsificação e identificar a origem das cédulas. As investigações continuam, e os agentes buscam descobrir todos os envolvidos no esquema criminoso.
A lei prevê pena de até 12 anos de reclusão para quem fabrica, adquire ou coloca em circulação moedas ou notas falsas. A Polícia Federal reforça que qualquer tentativa de movimentar cédulas falsas é crime grave e punível.