Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora
  • Transito

Trânsito em Juiz de Fora terá mudanças neste fim de semana por eventos e obras

Davi Dias 26 de setembro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Placa de Trânsito - Semáforo - por João Gabriel

Foto: João Gabriel

-Continua após a publicidade-

Juiz de Fora enfrenta alterações no trânsito por causa de corridas e intervenções previstas para sábado (27 de agosto) e domingo (28 de agosto).

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) organiza ações para orientar motoristas, reforçar desvios e controlar os fluxos. Por isso, painéis eletrônicos e aplicativos já emitem alertas sobre os bloqueios. Além disso, agentes da SMU vão circular pelas principais vias para garantir a segurança e orientar o público.

Mudanças no sábado (27 de agosto)

A concentração da Marcha da Mulher Cristã começa às 12h na Avenida Francisco Bernardino, altura do número 375, e segue até a Praça Deputado Clodesmidt Riani. Assim, quem trafega pela região deve escolher rotas alternativas.

-Continua após a publicidade-

Às 19h, a Corrida de Rua do Sest Senat Juiz de Fora altera o tráfego. A faixa exclusiva de ônibus da Avenida Brasil bloqueia o trânsito a partir do número 6345. Nas demais faixas, os veículos circulam normalmente. A Avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte) interrompe totalmente o tráfego entre a Avenida Brasil e a Rua Honório de Brito. Dessa forma, os corredores retornam pelo Acesso Norte e seguem pela faixa da esquerda da Avenida Coronel Vidal até a Rua Doutor Henrique Burnier. O trânsito volta ao normal às 21h.

As linhas de ônibus também passam por mudanças:

  • 700 e 703 Barbosa Lage – alteram os trajetos em ambos os sentidos para acessar o bairro Barbosa Lage.
  • 705 Jóquei Clube – adotam desvios usando viadutos e ruas alternativas.
  • 727 Araújo – mudam os percursos para usar a Avenida Garcia Rodrigues Paes e Rua Honório de Brito.

Mudanças no domingo (28 de agosto)

Às 7h ocorre a Corrida da Drogaria Souza no bairro Aeroporto. O evento começa no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e percorre ruas como Guido Monachesi, Eugênio do Nascimento, Cleonice Rainho, José Appolônio dos Reis e Parque Guadalajara. Assim, os motoristas precisam planejar os deslocamentos e sair mais cedo. As linhas 500, 510, 515, 537 e 539 podem sofrer atrasos.

-Continua após a publicidade-

Ainda no domingo, às 8h, a Cesama realiza obra na Rua Ibitiguaia, no bairro Santa Luzia. O bloqueio acontece entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Chácara. A liberação do trecho ocorre às 10h. As linhas 121 e 123 desviam pelas ruas Água Limpa, Chácara e Dom Silvério, garantindo atendimento aos passageiros.

Orientação para motoristas

Os motoristas devem planejar rotas antes de sair de casa. Além disso, usar aplicativos de trânsito ajuda a evitar congestionamentos. Essas atitudes reduzem atrasos e aumentam a segurança de todos.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: ANSAL abre vagas para motorista em Juiz de Fora
Next: Paciente sem identificação segue internado no HPS de Juiz de Fora

relacionado

Avenida Vereador Laudelino Schettino
  • Transito

Trânsito volta ao normal no bairro Democrata após correção de erosão em avenida

João G. 13 de março de 2026
Defesa Civil determina saída de 500 moradores no Paineiras após risco de deslizamento
  • Juiz de Fora

Famílias atingidas pelas chuvas em Juiz de Fora devem procurar CRAS para receber benefícios emergenciais

João G. 13 de março de 2026
Cinco pessoas da mesma família são presas por suspeita de furtos no Centro de Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Cinco pessoas da mesma família são presas por suspeita de furtos no Centro de Juiz de Fora

Davi Dias 12 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d