Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Brasil
  • Emprego
  • Juiz de Fora
  • Minas Gerais

Petrobras lança vagas de Jovem Aprendiz com oportunidades em Juiz de Fora

Davi Dias 24 de setembro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Petrobras
-Continua após a publicidade-

A Petrobras lançou mais de 700 vagas para jovens no Programa Jovem Aprendiz. As inscrições gratuitas ocorrem de 6 a 12 de outubro de 2025. As oportunidades abrangem 13 estados e o Distrito Federal, incluindo cidades como Juiz de Fora e Betim, em Minas Gerais, além de cidades do Rio de Janeiro.

O programa oferece formação profissional básica e cursos técnicos. Além disso, a jornada de aprendizagem dura 21 meses, com quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os participantes aprendem habilidades práticas que aumentam a empregabilidade.

Sistema de cotas promove inclusão social

O edital garante cotas para jovens em situação de vulnerabilidade. Por exemplo, 30% das vagas destinam-se a pessoas negras, indígenas e quilombolas. Ademais, 20% são reservadas para pessoas com deficiência. O programa ainda destina 15% das vagas a egressos de trabalho infantil ou análogo à escravidão e 10% para adolescentes em acolhimento institucional ou medidas socioeducativas.

-Continua após a publicidade-

Os interessados devem se inscrever no site oficial: jovemaprendizpetrobras.gruposeres.com.br.

Vagas e cursos oferecidos

As oportunidades estão distribuídas em diversas cidades, incluindo Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Betim (MG), Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

O programa oferece 30 cursos profissionalizantes em parceria com o Senai. Entre eles, 18 cursos de aprendizagem básica e 12 cursos técnicos. Além disso, as áreas incluem instrumentação, eletricista industrial, mecânico de manutenção, assistente de logística, assistente administrativo, soldagem, TI/suporte, automação industrial, mecatrônica, manutenção de máquinas industriais, desenvolvimento de sistemas, petroquímica, logística, química e sistemas de energia renovável.

-Continua após a publicidade-

Quem pode se inscrever

Os candidatos devem ter entre 14 e 21 anos e 7 meses na data da inscrição. Pessoas com deficiência não possuem limite máximo de idade. Além disso, quem ainda não concluiu o ensino médio precisa comprovar matrícula e frequência escolar. O curso de aprendizagem deve ocorrer em turno diferente do escolar.

Benefícios para os aprendizes

Os selecionados recebem carteira assinada com salário-mínimo integral, vale-transporte, 13º salário, férias, FGTS e podem optar pelo plano de previdência complementar. Além disso, têm acesso ao programa de atividade física da companhia.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Fábrica de Doces Brasil abre vaga para Atendente Digital em JF
Next: GSE abre vaga para operador de estacionamento e lavador em JF

relacionado

Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Rua Professor Clóvis Jaguaribe
  • Juiz de Fora

Rua no Bom Pastor sai da lista de evacuação após vistoria da Defesa Civil em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Via JF 748 - por João Gabriel
  • Alertas Climáticos
  • Clima
  • Juiz de Fora

INMET emite alerta de chuvas intensas para Juiz de Fora neste sábado

Davi Dias 14 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d