Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

VII Encontro de Educadores reúne especialistas em Juiz de Fora

Davi Dias 16 de setembro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
VII Encontro de Educadores reúne especialistas em Juiz de Fora

Foto: Divulgação

-Continua após a publicidade-

No dia 04 de outubro de 2025, Juiz de Fora vai sediar o VII Encontro de Educadores. O evento começa às 8h, no Trade Hotel, e reunirá professores, gestores, coordenadores pedagógicos, estudantes de pedagogia e especialistas da infância. A programação inclui palestras e workshops que estimulam reflexões e apresentam práticas inovadoras para a educação.

Palestras sobre infância e alfabetização

A programação conta com dois convidados especiais. O educador Marcelo Cunha Bueno (SP) apresentará a palestra “O Fio Invisível: infância, vínculo e desenvolvimento”. Nesse momento, ele destacará como os laços afetivos influenciam diretamente o processo de aprendizagem.

Na sequência, o professor Renan Sargiani (SP) conduzirá “Práticas exitosas em alfabetização”. Ele mostrará experiências aplicadas em sala de aula e, dessa forma, abrirá caminhos para novas estratégias no ensino. Além disso, os dois especialistas vão estimular reflexões sobre o papel da escola no desenvolvimento integral das crianças.

-Continua após a publicidade-

Workshop sobre ludicidade e literatura

O evento também oferecerá o workshop “Ludicidade e Literatura: uma dupla poderosa na alfabetização”. Quem ministra essa atividade é Letícia Di Risio Pinheiro (Três Rios), em parceria com Luciana Horta (Juiz de Fora).

As duas educadoras demonstrarão como o brincar e a literatura podem transformar a alfabetização. Ao mesmo tempo, elas pretendem inspirar os participantes com práticas criativas e exemplos reais de sala de aula. Por isso, o workshop promete se tornar um dos momentos mais aguardados do encontro.

Público-alvo e inscrições abertas

O encontro recebe professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, além de coordenadores pedagógicos e especialistas em desenvolvimento infantil. Dessa forma, o evento se transforma em um espaço de formação e troca de experiências para quem acredita no poder da educação.

-Continua após a publicidade-

As vagas são limitadas. Portanto, quem deseja participar precisa se inscrever com antecedência no site delagetreinamento.com.br. As inscrições já estão abertas, e, inclusive, os organizadores reforçam que os interessados não devem deixar para a última hora.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Laudo pericial de acidente entre ônibus em JF é finalizado
Next: Juiz de Fora recebe visita do Deputado Federal Nikolas Ferreira

relacionado

Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Novo castramóvel é entregue e deve ampliar atendimento de castração em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Rua Professor Clóvis Jaguaribe
  • Juiz de Fora

Rua no Bom Pastor sai da lista de evacuação após vistoria da Defesa Civil em Juiz de Fora

João G. 15 de março de 2026
Via JF 748 - por João Gabriel
  • Alertas Climáticos
  • Clima
  • Juiz de Fora

INMET emite alerta de chuvas intensas para Juiz de Fora neste sábado

Davi Dias 14 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d