Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Prefeitura inicia obras de drenagem no bairro Bela Vista para reduzir riscos de alagamento

João G. 15 de setembro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Prefeitura inicia obras de drenagem no bairro Bela Vista para reduzir riscos de alagamento

Foto: Divulgação / Prefeitura

-Continua após a publicidade-

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou nesta segunda-feira (15 de setembro) mais uma obra de drenagem no bairro Bela Vista. A Secretaria de Obras (SO) coordena os trabalhos nas ruas Marcelo Alex Passos, Dalva Esteves de Oliveira, Eron Aylon de Mattos Rossignoli, José Lúcio Pinto Menezes, Antônio Leocádio Guedes e também na Avenida Dr. Moacir Siqueira.

As equipes remodelam e ampliam a rede de captação da água da chuva. Para isso, instalam novas bocas de lobo e substituem parte do sistema por tubulações em PEAD de 600 e 800 mm de diâmetro. Esse material garante maior resistência e melhora a capacidade de coleta. Além disso, o cronograma prevê a conclusão até o fim deste ano, o que traz expectativa de redução dos alagamentos.

Segundo a secretária de Obras, Bruna Rocha, o investimento reforça medidas já realizadas. “São intervenções muito importantes e que vão complementar os trabalhos já realizados anteriormente na região, como o sistema de macrodrenagem da rua Cesário Alvim. É um transtorno necessário que vai gerar um grande benefício no futuro”, destacou.

-Continua após a publicidade-

Durante a execução, a secretaria promove interdições parciais nas vias. No entanto, a população recebe os avisos com antecedência para se organizar. Dessa forma, o impacto no trânsito tende a ser menor. A nova rede do Bela Vista também se conecta à galeria construída na rua Cesário Alvim, o que aumenta a eficiência do sistema.

Além do Bela Vista, a PJF mantém frentes de drenagem nos bairros Santa Cruz, São Mateus e Dias Tavares, em Juiz de Fora.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Rodoviários e empresas se reúnem no Ministério do Trabalho para tentar acordo e evitar greve em Juiz de Fora
Next: Juiz de Fora tem nova rota dos Agentes de Endemias para combater o mosquito transmissor

relacionado

Viatura CBMG
  • Juiz de Fora

Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Furtado de Menezes e deixa homem com inalação de fumaça

João G. 11 de março de 2026
Corpo de homem é retirado de área de difícil acesso às margens de córrego no bairro São Pedro, em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Corpo de homem é retirado de área de difícil acesso às margens de córrego no bairro São Pedro, em Juiz de Fora

João G. 11 de março de 2026
Bairro Santa Terezinha alagado
  • Juiz de Fora

MPMG recomenda avaliação técnica antes da reabertura de áreas interditadas em Juiz de Fora

João G. 11 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d