Um homem de 47 anos esfaqueou uma funcionária no segunda-feira (2 de setembro) em um restaurante da Rua Doutor Antônio Mourão Guimarães, no Bairro Santa Cruz, em Juiz de Fora. Depois do ataque, ele fugiu e ficou desaparecido por três dias. Entretanto, ele se apresentou à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juiz de Fora na sexta-feira (5 de setembro). A Polícia Civil confirmou a entrega nesta segunda-feira (8 de setembro).
Conforme a delegada Flávia Granado, ele prestou depoimento e responderá pelo crime em liberdade, já que o flagrante expirou. Além disso, a auxiliar de cozinha recebeu alta do Hospital de Pronto Socorro (HPS) no início da tarde desta segunda-feira e prestou depoimento recentemente.
Entenda o crime
O ataque ocorreu após um desentendimento entre o patrão e a funcionária. Além disso, o possível motivo envolve denúncias de assédio sexual sofrido pela vítima. Ela sofreu ferimentos no braço e na costela, foi socorrida na UPA Norte e depois transferida para o HPS, onde recebeu atendimento completo.
Investigação continua
A DEAM registrou o caso como tentativa de homicídio e segue investigando. Dessa forma, os policiais analisam todos os detalhes para concluir o inquérito e aplicar as medidas legais cabíveis. O fato reforça a necessidade de denúncia em casos de assédio ou violência e destaca a importância da atuação da polícia especializada em crimes contra mulheres.