Foto: Reprodução / Redes sociais
Na tarde desta sexta-feira (5 de setembro), por volta das 14h22, um ônibus de transporte interestadual da Viação Cometa atingiu um coletivo urbano do Consórcio Via JF no km 779 da BR-040, no Bairro Distrito Industrial, em Juiz de Fora. O coletivo envolvido no acidente estava parado no ponto realizando o embarque e desembarque de passageiros quando ocorreu a colisão.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU socorreram 35 pessoas do acidente. Além disso, quatro vítimas morreram — todas ocupantes do coletivo urbano, incluindo uma criança de aproximadamente 3 anos. Dez feridos permanecem em estado grave e, enquanto isso, cerca de 20 vítimas apresentam apenas escoriações e foram levadas aos hospitais da cidade.
Nota oficial do Consórcio Via JF
“NOTA CONSÓRCIO VIA JF
O Consórcio Via JF informa que, na tarde desta sexta-feira (5), por volta das 14h22, ocorreu um acidente no km 779 da BR-040, no Bairro Distrito Industrial, em Juiz de Fora, envolvendo um ônibus de transporte interestadual da Viação Cometa e um veículo urbano do Consórcio Via JF, que operava a linha 743 Toledos. O coletivo do Consórcio Via JF estava parado no ponto realizando o embarque e desembarque de passageiros, quando foi atingido pelo ônibus da Viação Cometa. De acordo com informações preliminares repassadas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros, 35 pessoas foram socorridas, quatro vítimas vieram a óbito no local e outras sofreram ferimentos. Neste momento, a prioridade absoluta é o acolhimento das vítimas e o apoio aos seus familiares.
O Consórcio está em contato direto com as autoridades competentes e presta toda a colaboração necessária para o esclarecimento das circunstâncias do ocorrido. O Consórcio Via JF lamenta profundamente o acidente, manifesta solidariedade às famílias, amigos e conhecidos das vítimas e seguirá acompanhando a situação junto aos órgãos responsáveis.
Todas as circunstâncias do acidente serão detalhadamente periciadose apurados pelas autoridades competentes e o Consórcio Via JF estará colaborando durante todo processo.
Juiz de Fora, 5 de setembro de 2025
Assessoria de Imprensa
Consórcio Via JF”
Nota oficial da Viação Cometa
“A Viação Cometa informa que, nesta sexta-feira, 5 de setembro, um de seus ônibus envolveu-se em uma colisão com um ônibus urbano, na cidade de Juiz de Fora (MG). A empresa lamenta o ocorrido, está oferecendo o suporte necessário e permanece à disposição para esclarecimentos.”
Vítimas e atendimento de emergência
Entre os casos mais graves, o SAMU destacou:
- Criança de 4 anos, que ficou presa e fraturou ambas as pernas.
- Mulher, 20 anos, TCE e corte contuso no crânio, levada ao HPS.
- Homem idoso, TCE moderado e dor no ombro, encaminhado ao HPS.
- Criança, 2 anos, corte contuso no couro cabeludo, levada à Santa Casa.
- Criança, 5 anos, escoriações e fratura de fêmur, levada ao HMTJ.
Além desses casos, outras 16 vítimas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para as UPAs de Juiz de Fora. Por isso, os hospitais seguem em alerta para atendimento contínuo.
Equipes de resgate atuam no local
O SAMU utilizou seis ambulâncias, incluindo duas unidades extras montadas com profissionais da Central de Regulação Médica, do setor administrativo e do Núcleo de Educação Permanente. Além disso, estiveram presentes equipes do Corpo de Bombeiros, Arcelor Mittal, Help Remoções, Concer e Nexa.
Enquanto o atendimento segue em andamento, as autoridades reforçam que todas as vítimas recebem suporte médico contínuo e acompanhamento das equipes no local.