Foto: Corpo de Bombeiros
Um incêndio destruiu completamente um ônibus de turismo na madrugada de domingo (31 de agosto), na BR-356, na Zona Rural de Muriaé, na Zona da Mata. O fogo começou durante a subida da Serra de Pirapanema. Apesar do susto, todos os passageiros saíram ilesos.
O motorista percebeu o problema depois que outro condutor o alertou. O incêndio começou na parte traseira do veículo. Com isso, os 28 passageiros desceram rapidamente e conseguiram salvar seus pertences.
O coletivo saiu de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e seguia para Belo Horizonte. Assim que notou as chamas, o motorista de 49 anos parou o ônibus e, junto com o auxiliar, tentou apagar o fogo com o extintor. No entanto, as tentativas não surtiram efeito, e as chamas se espalharam com rapidez.
O Corpo de Bombeiros utilizou 3 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo. Mesmo assim, o ônibus ficou totalmente destruído, restando apenas a estrutura metálica e o motor.
Depois da ocorrência, os passageiros seguiram viagem em outro ônibus. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e adotar os procedimentos necessários.