Foto: Corpo de Bombeiros
Um incêndio atingiu, na tarde de segunda-feira (25 de agosto), uma fábrica de estofados no município de Rodeiro, na Zona da Mata mineira. O Corpo de Bombeiros de Ubá chegou ao local às 12h55, após receber o chamado.
O fogo se espalhou rapidamente porque havia materiais inflamáveis, como espuma e madeira. Em poucos minutos, 80% do galpão desabou. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.


Bombeiros agiram rápido e impediram destruição maior
As equipes utilizaram duas viaturas de combate a incêndio (ABTS) e uma unidade de apoio (ASF). Além disso, elas adotaram ataque frontal e acesso pelos fundos, com ajuda de imóveis vizinhos. Essa ação impediu a propagação das chamas para construções próximas.
Após controlar o fogo, os bombeiros iniciaram o rescaldo. Assim, eliminaram todos os focos remanescentes e garantiram a extinção completa.
Polícia e Prefeitura deram suporte
A Polícia Militar isolou a área para manter a segurança. Ao mesmo tempo, caminhões-pipa da Prefeitura de Rodeiro reforçaram o abastecimento de água para as viaturas.
A causa do incêndio permanece indefinida. Porém, funcionários afirmaram que as chamas começaram na área onde se armazenava espuma. A perícia técnica fará a investigação detalhada.