Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (21 de agosto), a Operação Pineapple e apreendeu cerca de mil comprimidos de uma droga sintética chamada “abacaxizinho” em Rio Pomba, na Zona da Mata. A equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão para combater o tráfico antes de uma festividade que atrairia um grande público.
Detalhes da apreensão
Os policiais encontraram não apenas os comprimidos, mas também materiais usados para embalar entorpecentes. Além disso, as investigações revelaram que os organizadores pretendiam vender as unidades durante a festa, cada uma por cerca de R$ 100. Por causa disso, a carga apreendida soma um valor ilícito próximo de R$ 100 mil.
Os agentes continuam as buscas pelo investigado responsável pelo material apreendido. Eles também trabalham para identificar outros envolvidos e descobrir a origem dos comprimidos.
Coordenação da operação
As equipes de combate ao tráfico de Ubá apoiaram a ação. Além disso, os delegados Douglas Mota e Giovane Dantas coordenaram todo o trabalho. A delegada titular de Rio Pomba, Fabrícia Noronha, ressaltou a importância da estratégia: “A operação retirou as drogas das ruas antes do evento e assegurou tranquilidade para a população”.