Foto: Divulgação / Rodoviária de Juiz de Fora
A Rodoviária Miguel Mansur está passando por uma importante transformação: o início da substituição do telhado, planejada em cinco fases. O objetivo é assegurar maior segurança estrutural, proteção contra infiltrações e conforto térmico para passageiros e trabalhadores.
O cronograma foi definido considerando condições climáticas, fluxos sazonais de passageiros e, sobretudo, importantes ajustes operacionais do Terminal Miguel Mansur e questões administrativas relevantes, em conjunto com a concedente, a Prefeitura de Juiz de Fora.
Segundo a gestão da AMD Services, concessionária responsável pelo terminal, a primeira fase é a mais estratégica, pois contempla a principal área de circulação dos usuários. Essa etapa vai proporcionar isolamento térmico mais eficiente, redução de goteiras e eliminação de infiltrações, trazendo melhorias imediatas para o dia a dia dos passageiros.
Para a modernização, a concessionária optou por material produzido por uma indústria local, incentivando a economia juiz-forana e valorizando a mão de obra da cidade.
Durante as obras, o terminal seguirá funcionando normalmente. Algumas áreas poderão ter interdições temporárias, sempre com rotas alternativas sinalizadas. Todo o planejamento foi feito para minimizar impactos e garantir a segurança dos usuários e trabalhadores.
Segundo a administração do terminal, as fotos de cada fase serão divulgadas futuramente, conforme o andamento dos trabalhos e as condições operacionais do terminal.