Foto: Divulgação / PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou uma investigação, nesta terça-feira (12 de agosto), sobre uma grave denúncia de estupro em Juiz de Fora. Conforme o relato, uma adolescente de 15 anos acusa seu vizinho de 37 anos de tê-la estuprado na noite do último sábado (9 de agosto) no bairro Vila Ideal.
A adolescente, junto com sua avó, procurou a Polícia Militar e narrou os acontecimentos. Segundo ela, depois de beber e ficar embriagada, voltava sozinha para casa quando o suspeito a abordou. Ela, então, contou aos policiais que o homem a levou até a casa dele e a estuprou. Em seguida, na manhã seguinte, conseguiu fugir e informou a avó sobre o ocorrido. Por sua vez, a avó acionou imediatamente a PM.
A PM foi até a residência do vizinho. No entanto, ele apresentou uma versão diferente. O homem alegou que viu a adolescente caída na rua, passando mal. Por isso, ofereceu ajuda e disse que chamaria a mãe da garota. Contudo, a jovem teria pedido para que ele não fizesse isso.
O homem ainda relatou que a ajudou a se recuperar. Além disso, afirmou ter tido relações sexuais com a adolescente, mas insistiu que o ato foi consensual. Depois do ocorrido, ele a levou de volta para casa.
A polícia levou a adolescente para o Hospital Regional João Penido para exames. A princípio, as autoridades não divulgaram os resultados. Por outro lado, prenderam o vizinho, que agora é suspeito de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil confirmou a abertura de um inquérito para apurar o caso. Sendo assim, a investigação continua para esclarecer todos os fatos.