Foto: João Gabriel
Primeiramente, a Praça Antônio Carlos, no Centro de Juiz de Fora, receberá a Rainbow Fest Brasil 2025 durante uma semana. O evento, que celebra a cultura LGBT+, apresenta uma programação variada. Além disso, inclui shows, exposições, cinema, teatro e festas.
Por isso, artistas de todo o país estarão presentes, promovendo uma grande festa da diversidade. Além do mais, o festival tem 27 anos de história na cidade, o que reforça seu compromisso com a inclusão social e a acessibilidade.
Dessa forma, o público poderá aproveitar atividades culturais e festivas, que valorizam a diversidade e a inclusão. Assim, a programação contempla diferentes gostos e faixas etárias, garantindo entretenimento para todos.
Programação da Rainbow Fest Brasil 2025
Sábado (16 de agosto)
Primeiramente, no dia 16, acontece o espetáculo “Astrikos: Leão — O Segundo Ciclo do Sol”. O evento começa às 23h, no Privilège Juiz de Fora, localizado na Estrada Eng. Gentil Forn, 1000 – São Pedro.
Além disso, o line-up conta com artistas como John W, Nicoly, Yan Rabello, Marcelo Almeida, Coldhans, Vedder e Marquinhus SP. O estilo musical será eletrônico, especialmente Tribal House.
Para garantir a presença, os ingressos podem ser adquiridos online no site do Ingresse.
Segunda-feira (18 de agosto)
Em seguida, na segunda-feira, às 19h, haverá a abertura das exposições no Mercado Municipal.
As exposições “Respeite a nossa história! Histórias do Movimento LGBTQIA+ de Juiz de Fora” e “Memória em vestidos” estarão disponíveis para visitação.
Terça-feira (19 de agosto)
No dia 19, às 20h, ocorrerá uma sessão de cinema LGBT no Auditório do Mercado Municipal – AICE.
O filme “Não É a Primeira Vez que Lutamos pelo Nosso Amor” (2022), de Luis Carlos de Alencar, será exibido. Logo após, haverá debate com Jorge Caê Rodrigues.
Quarta-feira (20 de agosto)
No mesmo local, às 19h, acontecerá a mostrinha de curtas-metragens, incluindo títulos como “Boiola” (2025), “O Legado dos Vaga-Lumes” (2023), “Exposição” (2024) e “Who’s This?” (2023).
Logo depois, às 20h, o Teatro Paschoal Carlos Magno recebe o espetáculo “Deboche: A Tragédia”, uma comédia queer de Celso André e Thiago Chagas.
Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis no Sympla.
Quinta-feira (21 de agosto)
Às 18h, no Lounge do Mercado Municipal, o público poderá conferir apresentações de DJs e artistas como Coldhans, Daniel Ribeiro, Penélope Fontana, Uiara Cardinally e Marília Scozzer.
Além disso, às 20h, o Teatro Solar, em São Mateus, será palco da Gongada Drag. Para participar, é necessário adquirir ingressos via Instagram.
Sexta-feira (22 de agosto)
No dia 22, às 15h, ocorrerá a roda de debate “Feminino Plural”, com a deputada Duda Salabert, no Auditório do Mercado Municipal – AICE.
Entre 17h e 23h, a Rainbow Fest acontece na Praça Antônio Carlos, com DJs e shows variados.
Por fim, às 22h, haverá a Gongada Drag no Teatro Solar, festa da Laleska & Bi 40+ no Café Muzik e a Rocket Fun Pride Open Bar no Rocket Pub.
Sábado (23 de agosto)
No sábado, das 12h às 23h, continua o segundo dia da Rainbow Fest na Praça Antônio Carlos, com DJs como Júnior Queiroz, Marcelo Loop, Be Boots e Coldhans, além de shows diversos.
Além disso, às 20h, ocorre o 43º Concurso Miss Brasil Gay no Terrazzo Centro de Eventos.
Por fim, à meia-noite, tem o Stomp Pride, after oficial do concurso, com DJs Stevix, Jota Netto e Filipe Guerra.
Domingo (24 de agosto)
Para encerrar, no domingo, das 12h às 22h, acontece o último dia do festival na Praça Antônio Carlos, com apresentações musicais variadas.
Além disso, às 22h, haverá o After Rainbow Fest no Rocket Pub. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla ou via Pix Rocket.