Foto: João Gabriel
Na madrugada deste sábado (9 de agosto), um forte estrondo acordou moradores de um prédio residencial na rua Espírito Santo, no Centro de Juiz de Fora. O barulho, ouvido por volta de 1h da manhã, levou os moradores a verificarem a parte superior do edifício. No local, eles viram trincas no beiral e notaram que uma das caixas d´água estava inclinada.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e subiu até a laje, onde encontrou as duas caixas d´água de 5 mil litros já caídas dentro da antiga estrutura de alvenaria desativada. Essa estrutura abrigava a antiga caixa d’água predial, mas não estava em uso.
Para garantir a segurança, a Defesa Civil fez uma inspeção detalhada e concluiu que não havia risco estrutural. Assim, liberou imediatamente o retorno dos moradores aos apartamentos.
A síndica acompanhou toda a ocorrência. Logo depois, reuniu todos os moradores, junto com as equipes, para repassar orientações e definir as providências que vão reforçar a segurança do prédio. Ninguém ficou ferido.