Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Transporte

Linha 535-UFJF recebe veículo movido a biometano nesta semana

João G. 5 de agosto de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Ônibus movido a Biometano em Juiz de Fora 2 - por Welison Oliveira

Foto: Welison Oliveira

-Continua após a publicidade-

O transporte coletivo de Juiz de Fora segue com testes. Começou nesta segunda-feira (4 de agosto), a operação do micro-ônibus movido a biometano pela linha 535 – Universidade (UFJF). A iniciativa une inovação e sustentabilidade, oferecendo viagens gratuitas entre o Centro e o campus da UFJF até a próxima sexta-feira (9 de agosto).

Para facilitar o uso, os horários foram definidos previamente. Do Centro, as partidas ocorrem às 7h30, 8h40, 9h50 e 11h. Já da UFJF, os horários são 8h, 9h10, 10h20 e 11h30. Dessa forma, a população pode se programar com tranquilidade.

O objetivo da nova fase é avaliar o desempenho do veículo em um trajeto diferente, com outro fluxo de passageiros e novas condições de trânsito. Além disso, os testes permitem identificar ajustes antes de uma possível ampliação.

-Continua após a publicidade-

Esse projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora, a Marcopolo/Volare, a Gasmig e a Universidade Federal de Juiz de Fora. Juntas, essas instituições apostam em uma tecnologia que transforma lixo em energia. Isso porque o combustível do micro-ônibus é o biometano, produzido a partir de resíduos sólidos urbanos.

Com capacidade para até 37 passageiros, o veículo emite menos poluentes. Por isso, ele representa um avanço importante rumo a um transporte público mais limpo e eficiente.

Enquanto o micro-ônibus roda, técnicos avaliam seu consumo, a autonomia e outros pontos fundamentais. A UFJF acompanha tudo de perto, com análises que vão embasar futuras decisões. Em seguida, o veículo também será testado nas linhas 118 – Parque Independência – Vale Verde – Cidade Nova e 740 Humaitá.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Carro capota no Centro de Juiz de Fora e deixa dois feridos
Next: Jovem cai ao descer de ônibus e é socorrida em Juiz de Fora

relacionado

Via JF - 348 por João Gabriel
  • Juiz de Fora
  • Transito
  • Transporte

Mudanças em cinco linhas de ônibus em JF trazem novos horários e retomada de itinerário

Davi Dias 30 de abril de 2026
TRANSUR 2310 - por João Gabriel.jpg
  • Lei
  • Transporte

Câmara de Juiz de Fora aprova circulação de ônibus intermunicipais em faixas exclusivas

Davi Dias 29 de abril de 2026
Novos Rumos Turismo 21000 - por João Gabriel
  • Transporte

Novos Rumos Turismo é habilitada pela ANTT para transporte rodoviário interestadual

João G. 24 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d