O Consórcio Via JF divulgou, nesta quarta-feira (30 de julho), um comunicado sobre a reunião de negociação do reajuste salarial mediada pelo Ministério do Trabalho. Participaram do encontro representantes das empresas, do Sinttro-JF e da PJF.
Segundo o comunicado, os rodoviários mantiveram a proposta de 12% de reajuste salarial, enquanto as empresas ofereceram 4,7% do reajuste, com manutenção dos benefícios já existentes. A proposta será analisada em assembleia da categoria nesta quinta-feira (31 de julho).
O Consórcio reforçou que uma nova rodada de negociação já está marcada para o dia 8 de agosto. Ainda na nota, afirmou manter o “compromisso com o diálogo, a valorização dos trabalhadores e a continuidade dos serviços à população”.
A reunião ocorre após a paralisação-relâmpago realizada pelos motoristas e cobradores na última quinta-feira (24 de julho), que interrompeu a circulação de ônibus por cerca de quatro horas em Juiz de Fora.
Confira a nota:
“NOTA CONSÓRCIO VIA JF – REUNIÃO REAJUSTE SALARIAL
O Consórcio Via JF participou, nesta terça-feira (30/07), de reunião mediada pelo Ministério do Trabalho com representantes do SINTTRO-JF e da Prefeitura de Juiz de Fora (SMU), para tratar da negociação coletiva com os trabalhadores do transporte urbano.
Na ocasião, a categoria profissional propôs reajuste salarial de 12%, enquanto a proposta das empresas foi de 4,7%, com manutenção de benefícios já existentes. A proposta será analisada em assembleia no dia 31/07 e nova rodada está marcada para 08/08.
O Consórcio reafirma seu compromisso com o diálogo, a valorização dos trabalhadores e a continuidade dos serviços à população.
Juiz de Fora, 30 de julho de 2025.
Assessoria de Imprensa
Consórcio Via JF”