Foto: Davi Dias
Uma idosa de aproximadamente 73 anos apareceu morta, na manhã desta terça-feira (22 de julho), dentro da própria casa, na Rua Artur Ângelo Petrato, no Bairro Progresso, em Juiz de Fora. O Corpo de Bombeiros chegou ao local após ser acionado por volta das 10h45. A equipe confirmou a presença do corpo, já em avançado estado de decomposição.
Corpo foi encontrado próximo à cama
Assim que os militares chegaram à residência, eles precisaram forçar o portão externo para entrar. Ainda assim, ao se aproximarem da casa, perceberam que a porta da cozinha já estava aberta. Por isso, não houve necessidade de arrombamento interno. Os bombeiros localizaram a idosa caída ao lado da cama, deitada de lado, e sem sinais vitais.
A médica do SAMU, que estava na Unidade de Suporte Avançado (USA), também chegou rapidamente ao local. Ela examinou a vítima e constatou o óbito.
Ex-marido fez o reconhecimento
Embora a equipe tenha procurado, não encontrou documentos da vítima na casa. Mesmo assim, o ex-marido da mulher esteve no local e fez o reconhecimento. Ele informou aos socorristas que a idosa morava sozinha no imóvel.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia da Polícia Civil. Depois disso, os peritos assumiram os trabalhos para esclarecer as circunstâncias da morte.