Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Trio é indiciado por furto de gado na zona rural de Juiz de Fora

Davi Dias 22 de julho de 2025

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Trio é indiciado por furto de gado na zona rural de Juiz de Fora

Foto: Divulgação / Polícia Civil

-Continua após a publicidade-

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou três homens após concluir a investigação sobre um furto de gado ocorrido no dia 13 de maio de 2025. O crime aconteceu em uma fazenda localizada na zona rural da região norte de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

Produtor denuncia furto e polícia inicia apuração

O proprietário da fazenda, um homem de 73 anos, percebeu o desaparecimento de cinco bois e dois bezerros. Por isso, ele procurou a polícia para registrar o caso. A equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora imediatamente começou a investigar o furto.

Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade e nas rodovias próximas, os policiais conseguiram rastrear o caminhão utilizado para transportar os animais. Além disso, os registros indicaram que os suspeitos levaram o gado até outra fazenda, onde pesaram e venderam os animais.

-Continua após a publicidade-

Polícia cumpre mandado e apreende caminhão

No dia 1º de julho, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. Durante a operação, eles encontraram o caminhão utilizado no crime, avaliado em cerca de R$ 30 mil, e também apreenderam o celular de um dos suspeitos. Além disso, a equipe identificou o comprador dos animais furtados, que já havia negociado com os criminosos.

Os investigadores confirmaram que dois homens, de 41 e 44 anos, furtaram o gado. Por outro lado, o homem de 65 anos comprou os animais de forma irregular. Por isso, a polícia indiciou os três por furto qualificado e receptação qualificada. Apesar das provas, eles continuam respondendo ao processo em liberdade.

Delegado destaca eficiência da investigação

O delegado Daniel Buchmüller, que conduziu o caso, ressaltou que a rápida atuação da equipe facilitou a identificação dos envolvidos e a recuperação de um bem valioso. Segundo ele, o caminhão apreendido poderá compensar parte do prejuízo da vítima.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Demlurb convoca 22 novos motoristas aprovados no concurso
Next: Juiz de Fora inicia reurbanização da Avenida JK na Barreira

relacionado

Mais de 3 mil munições e nove armas são apreendidas após denúncia em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Mais de 3 mil munições e nove armas são apreendidas após denúncia em Juiz de Fora

João G. 26 de janeiro de 2026
De evento gastronômico a concurso público: os destaques da semana em Juiz de Fora
  • Destaques
  • Juiz de Fora
  • Minas Gerais
  • Zona da Mata

De evento gastronômico a concurso público: os destaques da semana em Juiz de Fora

Davi Dias 25 de janeiro de 2026
carteira-de-trabalho-2
  • Emprego
  • Juiz de Fora
  • Minas Gerais

Sine reúne mais de 14 mil vagas de emprego em Minas Gerais, com oportunidades em Juiz de Fora

Davi Dias 25 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d