Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Juiz de Fora

Casa com risco de desabamento é demolida no bairro Grajaú

Davi Dias 22 de julho de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Casa com risco de desabamento é demolida no bairro Grajaú

Foto: MPMG

-Continua após a publicidade-

A Prefeitura de Juiz de Fora decidiu demolir uma casa no bairro Grajaú, localizado na Zona Leste da cidade. A estrutura apresentava risco concreto de desabamento, pois ficava em uma área com histórico recorrente de deslizamentos. Por esse motivo, o município agiu com rapidez e seguiu a recomendação emitida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com o objetivo de preservar vidas.

Prefeitura age após recomendação do Ministério Público

Em fevereiro de 2024, técnicos da Defesa Civil identificaram a gravidade do caso e interditaram o imóvel. Mesmo assim, a moradora continuou no local, ignorando os alertas de perigo. Diante dessa resistência, a Prefeitura buscou apoio jurídico, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos.

Poucos dias depois, o promotor Alex Fernandes Santiago instaurou um inquérito civil e recomendou a demolição imediata da residência. Segundo ele, a permanência da moradora aumentava ainda mais o risco, uma vez que o imóvel apresentava várias irregularidades e colocava vidas em perigo.

-Continua após a publicidade-

Moradora aceita ajuda e muda com apoio da Prefeitura

Antes que a demolição começasse, a equipe de serviço social da Prefeitura visitou a moradora para apresentar uma alternativa. Durante a conversa, os profissionais explicaram os riscos e ofereceram acolhimento. Após refletir sobre a proposta, ela aceitou entrar no Programa de Auxílio-Moradia Emergencial.

A mudança aconteceu no dia 2 de junho, com apoio da Defesa Civil e de outras secretarias municipais. Depois disso, com a moradora em segurança, as equipes da Prefeitura deram início ao processo de remoção da estrutura.

No dia 5 de junho, a demolição chegou ao fim. Durante toda a operação, diversos órgãos integrados ao Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil atuaram de maneira coordenada. Assim, o procedimento ocorreu com segurança e sem intercorrências.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Educandário Carlos Chagas tem vaga de cozinheiro em JF
Next: Bahamas abre vaga de Analista de Qualidade em Juiz de Fora

relacionado

Corrida - Imagem Ilustrativa
  • Esporte
  • Juiz de Fora

Regulamento do 38º Ranking de Corridas de Rua 2026 é divulgado em Juiz de Fora

Davi Dias 14 de fevereiro de 2026
Copa Prefeitura de Futsal 2024: 3 jogos fecham a 7ª rodada, em Juiz de Fora
  • Esporte
  • Juiz de Fora

SEL divulga prazos das fichas da Copa Prefeitura de Futsal 2026 em Juiz de Fora

Davi Dias 14 de fevereiro de 2026
Trânsito - Carros (2) - Por João Gabriel
  • Carnaval 2026
  • Juiz de Fora
  • Transito

Carnaval JF 2026: desfiles e blocos alteram trânsito e linhas de ônibus

Davi Dias 14 de fevereiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d