Foto: PMRv
Durante uma operação de rotina na MG-353, em Juiz de Fora, policiais da 1ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária abordaram, na manhã desta quinta-feira (17 de julho), um ônibus intermunicipal que seguia em direção a Viçosa. O fato ocorreu por volta das 8h10, no km 70 da rodovia.
A equipe, composta pelo cabo Leonardo e o soldado Moreira, percebeu que um dos passageiros demonstrava nervosismo. Por causa disso, os militares decidiram fazer uma verificação mais detalhada no local onde ele estava sentado. Como resultado, encontraram uma bolsa escondida entre a poltrona e a lateral do coletivo.
Dentro da mochila, havia duas pistolas — uma Glock 9mm e uma Taurus calibre .380 —, ambas com numeração raspada. Além disso, os policiais apreenderam quatro munições 9mm, dois carregadores comuns, um carregador alongado e dois celulares.
O suspeito assumiu que o material era dele. Segundo o que informou aos policiais, ele teria saído de São Paulo com destino a Ubá, onde pretendia vender o armamento. A guarnição deu voz de prisão imediatamente e levou o homem e os itens apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Ainda conforme os registros, o detido já tinha antecedentes por crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo, todos cometidos no estado de São Paulo.