Foto: João Gabriel
No domingo (13 de julho), uma adolescente de 16 anos esfaqueou o pai, de 59, durante uma briga familiar no Bairro Grama, Zona Nordeste de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, ela agiu para defender a mãe, de 58 anos, que corria o risco de ser agredida com uma machadinha.
Discussão virou confronto físico
Tudo começou quando a jovem ouviu uma discussão intensa entre os pais. Como a tensão aumentava rapidamente, ela decidiu pegar uma faca e descer as escadas. A intenção era impedir que a mãe sofresse mais agressões, já que a mulher já tinha sido vítima de violência em outras ocasiões.
Adolescente tomou a machadinha das mãos do pai
Ao chegar no andar inferior da casa, a jovem se deparou com os pais lutando pela posse de uma machadinha. Mesmo após gritar diversas vezes para que soltassem a arma, os dois continuaram a disputa. A adolescente, então, conseguiu tomar o objeto das mãos do pai. No entanto, ele ordenou que ela devolvesse a ferramenta.
Logo depois, o homem lançou uma gaveta de madeira contra a filha, atingindo o rosto dela. A situação escalou ainda mais quando ele avançou novamente em direção à adolescente. Para se proteger, ela o atingiu com uma facada no rosto.
Mãe impediu novas agressões
Na sequência, a mãe conseguiu intervir e retirou a faca das mãos da filha. Assim, evitou que o marido continuasse com as agressões.
O homem alegou à polícia que estava cortando lenha na varanda com a machadinha. Embora tenha admitido a briga com a esposa, negou que a tenha ameaçado com o objeto. Segundo ele, o ferimento ocorreu durante uma tentativa de desarmar a filha.
SAMU socorreu o pai
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao homem, que sofreu um corte no lado esquerdo do rosto. A mulher também precisou de atendimento médico, devido a um ferimento na mão. A adolescente, apesar do susto, saiu ilesa. Todos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, onde o caso foi registrado.