Foto: Divulgação
A comunidade de Igrejinha, em Juiz de Fora, abriu nesta quinta-feira (17 de julho) a 26ª edição do Encontro de Cavaleiros e Amazonas. O evento, realizado no campo às margens da BR-267 (KM 122), oferece quatro dias de atrações gratuitas, com atividades para todas as idades.
Logo às 19h, a programação começou com o Terço das Mães que Oram pelos Filhos. Em seguida, os participantes acompanharam a missa e curtiram o show com Guto Costa. Além disso, a esgota dos animais aconteceu no mesmo horário, mantendo as tradições do campo.
Sexta tem forró e sertanejo animando a noite
A festa continua nesta sexta-feira (18 de julho). Às 21h, o Forrozão do Matias, também conhecido como Caneco com Tony e Vander, os “gogós de ouro”, sobe ao palco. Depois disso, às 23h, a dupla Alex e Ruan embala o público com repertório sertanejo.
Sábado mistura lazer, serviços e música até a madrugada
No sábado (19 de julho), as atividades começam às 14h com o Projeto JF Lazer. A ação leva brincadeiras gratuitas para as crianças. No mesmo horário, o Nexa Comunidade oferece corte de cabelo, aferição de pressão, feira de empreendedores e outros serviços para a população.
Durante a noite, a música retorna com força total. TH se apresenta às 21h. Logo após, às 23h, Hugo e Alex sobem ao palco com participação especial de Ricardo Xenon. Por fim, DJ Kallô assume o som às 2h, encerrando a programação da madrugada.
Domingo fecha a festa com cavalgada, prêmios e desfiles
No domingo (20 de julho), a tradicional cavalgada chega ao campo às 11h. Em seguida, o público participa de um animado show de prêmios às 14h. Logo depois, Wender Santos canta a partir das 15h30.
Mais tarde, às 17h30, a comunidade realiza o desfile da garota e do garoto mirim country. Para encerrar a programação, João Lucas e Fabiano sobem ao palco às 20h com muito sertanejo.
Para facilitar o acesso ao evento, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) organizou viagens extras na linha 726 – Igrejinha. Na quinta-feira (17 de julho), o ônibus extra sai à meia-noite. Na sexta (18 de julho) e no sábado (19 de julho), a linha opera até as 3h. Por fim, no domingo (20 de julho), o retorno está previsto para as 23h.