Foto: Divulgação / PMMG
Na noite de quinta-feira (10 de julho), a Polícia Militar desencadeou uma operação no bairro Monte Castelo, em Juiz de Fora. Durante a ação, os policiais identificaram Roni Roberto do Santos, de 40 anos, alvo de um mandado de prisão em aberto. Assim que viu as viaturas, o suspeito fugiu pulando os muros de várias casas e desapareceu.
Logo após a fuga, os militares seguiram até a residência do autor, localizada na Rua Guilhardo Xavier Furtado, no bairro Carlos Chagas. No local, encontraram armas, munições, drogas e itens usados no tráfico, reforçando as suspeitas contra o fugitivo.
Além da espingarda, os policiais apreenderam diversos materiais ilícitos, conforme listado abaixo:
- 1 espingarda Rossi, calibre 36
- 1 câmera de vigilância
- 11 invólucros com esferas de chumbo
- 3 invólucros com munições calibre .22
- 10 cartuchos calibre 12 deflagrados
- 2 cartuchos calibre 12 intactos
- 3 invólucros com cartuchos calibre .22
- 15 tubos e 2 frascos com pólvora
- 1 balança de precisão
- 5 pedras de crack
- Vários saquinhos plásticos para embalar drogas
Em seguida, os militares encaminharam todo o material diretamente para a Delegacia de Polícia Judiciária. Com isso, a investigação avançou mais um passo, mesmo sem a prisão do suspeito.
Apesar da fuga, a PM segue em rastreamento. Inclusive, a corporação pede apoio da população com denúncias anônimas pelo Disque 181. Segundo a Polícia, qualquer informação pode ser decisiva para localizar o autor, que continua foragido.
Dessa forma, a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, ambos crimes previstos no Código Penal.