Foto: João Gabriel
Dois homens, de 42 e 44 anos, acabaram presos na noite de sábado (12 de julho) após uma briga com tiros e luta corporal no Bairro Granbery, na região central de Juiz de Fora. A confusão começou por volta das 21h, na Rua São José, em frente à casa de uma mulher de 42 anos. Ela vive atualmente com um dos envolvidos e já se relacionou com o outro.
A Polícia Militar informou que, enquanto a mulher realizava um churrasco com amigos e o atual companheiro, o ex-marido chegou gritando e ofendendo os presentes. Imediatamente, o atual saiu da casa e discutiu com ele. Depois do bate-boca, o homem saiu de moto, mas voltou armado.
Homem dispara arma no chão antes de iniciar luta corporal
Ao retornar, o atual companheiro da mulher disparou duas vezes no chão com o objetivo de intimidar o ex. Em seguida, os dois trocaram agressões em plena via pública. Dessa forma, a situação assustou os moradores da região.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais encontraram três estojos de munição calibre .380 no local, além de um cartucho intacto. Além disso, um dos tiros atingiu a porta traseira do carro da mulher, segundo confirmação da perícia. O autor dos disparos indicou onde escondeu a arma e entregou a motocicleta utilizada.
PM leva os dois ao HPS e confirma prisões
Os militares levaram os dois homens ao HPS, onde receberam atendimento médico e, depois, liberação. A PM prendeu o autor dos disparos por ameaça, lesão corporal e uso de arma de fogo em via pública. Já o outro envolvido também recebeu voz de prisão por ameaça, injúria e vias de fato.
Por fim, a perícia realizou os trabalhos no endereço da ocorrência e liberou o local após os procedimentos técnicos.