Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar encontrou mais de mil papelotes de cocaína em uma casa abandonada no Bairro Aeroporto, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. A equipe realizou a apreensão no domingo (13 de julho), logo após receber denúncias que apontavam o local como ponto de tráfico de drogas.
PM vai ao imóvel após denúncia
A corporação recebeu informações anônimas que indicavam que a residência servia como esconderijo para drogas. Além disso, os relatos mencionavam possíveis maus-tratos a animais. Diante da gravidade, os policiais foram até o endereço e iniciaram as buscas.
Logo na chegada, os agentes encontraram duas sacolas dentro de um tanquinho. No interior delas, havia 952 papelotes de cocaína prontos para distribuição. No entanto, a equipe não encerrou a vistoria naquele momento.
Policiais localizam mais entorpecentes
Durante a varredura no restante da casa, os militares identificaram outros 84 pinos de cocaína. No mesmo cômodo, recolheram R$ 75 em dinheiro e diversos materiais usados para o preparo e a embalagem dos entorpecentes. O local, embora abandonado, apresentava sinais claros de uso para atividades ilegais.
Apesar das suspeitas, os policiais não encontraram nenhum animal no imóvel. Mesmo assim, a operação garantiu a retirada de uma grande quantidade de drogas de circulação.
Investigadores buscam responsáveis
A Polícia Civil assumiu o caso e tenta identificar os responsáveis pelo material. Até o momento, nenhuma pessoa foi localizada. Mesmo assim, a PM reforça a importância das denúncias anônimas. Esse tipo de colaboração, segundo os agentes, ajuda a combater o tráfico em diversos bairros da cidade.