Foto: Corpo de Bombeiros
Um motociclista de 55 anos morreu na tarde de quinta-feira (10 de julho) depois de se envolver em um acidente na BR-265, entre São João del Rei e Tiradentes, no Campo das Vertentes. A moto que ele conduzia bateu com força na lateral de um caminhão baú, que seguia no sentido contrário da rodovia.
SAMU atendeu as vítimas rapidamente
Logo após a batida, equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local. A passageira da moto, uma mulher de 50 anos, sofreu fraturas durante a colisão. Os socorristas a estabilizaram e, em seguida, a encaminharam para o hospital mais próximo. Embora ela tenha recebido atendimento imediato, o hospital não divulgou atualizações sobre seu estado de saúde.
Durante o atendimento, o médico do SAMU tentou reanimar o condutor da moto. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde.
Caminhão vazou óleo e bombeiros agiram
O impacto da batida perfurou o tanque do caminhão. Como resultado, o óleo se espalhou pelas duas faixas da rodovia. A mancha de óleo atingiu cerca de dois quilômetros de extensão, o que aumentou o risco de novos acidentes no trecho. Para conter o problema, os bombeiros espalharam serragem ao longo da pista e atuaram até a eliminação do risco.
Mesmo envolvido no acidente, o motorista do caminhão saiu ileso. Ele permaneceu no local e colaborou com as autoridades.
Polícia investiga as causas da colisão
Logo em seguida, a Polícia Civil realizou os trabalhos de perícia. Os agentes controlaram o trânsito e coletaram informações sobre a dinâmica da colisão. Até o momento, os investigadores não divulgaram detalhes conclusivos, mas continuam com a apuração.
Depois que os bombeiros eliminaram os riscos e liberaram a pista, o trânsito voltou ao normal no trecho da BR-265.
JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região