Foto: João Gabriel
A Cemig lançou, na última sexta-feira (27 de junho), um novo concurso público que oferece 150 vagas para eletricistas em todo o estado de Minas Gerais. A empresa vai pagar salário de R$ 4.331,91, além dos benefícios garantidos pelo acordo coletivo.
Os interessados devem se inscrever entre 1º de setembro e 2 de outubro, acessando exclusivamente o site da Fundep. A taxa custa R$ 70, e o candidato escolhe a cidade onde fará a prova no momento da inscrição. A aplicação da prova ocorrerá em 23 de novembro, com 35 questões de múltipla escolha e duração máxima de três horas. A Cemig vai realizar os exames em nove municípios: Juiz de Fora, Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.
Requisitos exigidos
Para participar da seleção, o candidato precisa apresentar ensino médio completo, além de curso de qualificação profissional na área elétrica, com certificações NR-10 (básico e SEP) e NR-35 (trabalho em altura). Também é obrigatório possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Além disso, o profissional precisa comprovar experiência mínima de seis meses em construção, manutenção ou operação direta em redes de distribuição ou linhas de transmissão de energia.
A Cemig pretende reforçar suas equipes de manutenção em seis regionais. De acordo com a analista de Gestão de Pessoas, Daniela Bauer, a empresa vai priorizar áreas com crescimento acelerado e maior demanda por infraestrutura.
“Queremos fortalecer o atendimento onde o cliente mais precisa. Nosso foco está em estar próximos de todas as regiões de Minas”, destacou Bauer.
Etapas do processo
Após a prova objetiva, a Cemig convocará os classificados para a avaliação pré-admissional de saúde, que seguirá os critérios da NR-07, conforme regulamentação do Ministério do Trabalho e Emprego.