Foto: Divulgação / TJMG
O ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Cantagalo, cidade localizada no Vale do Rio Doce, recebeu uma condenação de 12 anos de prisão em regime fechado. Ele tentou matar um homem a tiros. Por esse motivo, o Tribunal do Júri de Governador Valadares julgou o caso.
Crime teve motivo torpe, segundo o MP
O crime aconteceu em Cantagalo, que possui cerca de 4 mil habitantes. O Ministério Público de Minas Gerais denunciou o ex-prefeito Matuzalém Cleber Carvalho de Pinho. Conforme a denúncia, o crime teve motivo torpe, o que agravou a acusação para tentativa de homicídio qualificado.
O réu ocupou cargos públicos na cidade por anos. Apesar disso, cometeu o crime fora do exercício do mandato.
Julgamento foi transferido
O Ministério Público pediu a transferência do julgamento para outra cidade. Segundo o órgão, havia risco de o caso sofrer interferências políticas locais. Além disso, também existia preocupação com a segurança de todos os envolvidos.
Por esse motivo, o Tribunal do Júri de Governador Valadares assumiu o processo. O objetivo foi garantir um julgamento justo e livre de pressões externas.
Condenação por tentativa de homicídio
Durante a audiência, os jurados analisaram depoimentos e provas. Como resultado, condenaram Matuzalém à pena de 12 anos de prisão. Ele cumprirá a sentença em regime fechado.
JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região