Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Fiscalização

Polícia Civil incinera 2,1 toneladas de drogas em Minas Gerias

João G. 26 de junho de 2025

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Polícia Civil incinera 2,1 toneladas de drogas em Minas Gerias

Foto: Divulgação / PCMG

-Continua após a publicidade-

A Polícia Civil de Minas Gerais destruiu mais 2,1 toneladas de drogas nesta quinta-feira (26 de junho), em nova ofensiva contra o tráfico. A ação ocorreu em uma siderúrgica na região Central do estado. Ao longo de sete meses, as forças de segurança apreenderam os entorpecentes durante operações em Belo Horizonte, na Região Metropolitana, no Alto Paranaíba, além das regiões Sul e Centro-Oeste do estado.

O Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) coordenou o procedimento. Com isso, Minas Gerais alcançou 5,8 toneladas de entorpecentes incinerados só em 2025. O novo lote incluiu cerca de 600 quilos de maconha apreendidos em março, durante uma única operação em Betim.

Ação finaliza o ciclo de repressão ao tráfico

O delegado Saulo de Castro, porta-voz da Polícia Civil, explicou que a incineração completa o ciclo de enfrentamento ao tráfico de drogas. Segundo ele, a destruição definitiva dos entorpecentes impede que esse material volte para as ruas, além de preservar a saúde coletiva e fortalecer a segurança das comunidades.

-Continua após a publicidade-

“A cada operação, tiramos toneladas de substâncias tóxicas de circulação. Porém, quando incineramos, eliminamos de vez a ameaça. Essa etapa é essencial para proteger a população e enfraquecer a atividade criminosa”, afirmou o delegado.

Operação mobiliza forças especializadas

A Polícia Civil seguiu protocolos rígidos de segurança durante o processo. Para isso, mobilizou equipes da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) e garantiu o acompanhamento de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

Além das ações do Denarc, delegacias regionais da PCMG também realizam incinerações com base em apreensões locais. Em 2024, essas iniciativas somaram quase 11 mil quilos de entorpecentes destruídos, o que mostra a continuidade do combate ao narcotráfico em todo o estado.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Papeleira Santa Rita contrata operador de empilhadeira em JF
Next: Dupla é presa após assaltos a postos em Juiz de Fora

relacionado

Mais um bar é interditado no em Juiz de Fora por falhas sanitárias
  • Fiscalização
  • Juiz de Fora

Mais um bar é interditado no em Juiz de Fora por falhas sanitárias

Davi Dias 23 de janeiro de 2026
Passageira é presa com 1 kg de cocaína em ônibus na BR-267, em Juiz de Fora
  • Fiscalização

Passageira é presa com 1 kg de cocaína em ônibus na BR-267, em Juiz de Fora

João G. 18 de janeiro de 2026
Escolar - Van - DIVULGAÇÃO
  • Fiscalização
  • Transporte

Transporte escolar de Juiz de Fora passa por novas vistorias a partir de segunda-feira

João G. 14 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d