Foto: Corpo de Bombeiros
Na manhã desta quinta-feira (19 de junho), um incêndio em um carro de passeio, estacionado na garagem de um prédio residencial em Juiz de Fora, mobilizou o Corpo de Bombeiros. A ação rápida dos militares impediu que as chamas se espalhassem e garantiu a segurança dos moradores.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros encontraram o carro em chamas e uma densa fumaça invadindo a garagem do prédio e subindo para os andares superiores. O proprietário ainda tentou conter o fogo com um extintor, mas não conseguiu.
Enquanto uma equipe combatia o fogo, outra percorreu os apartamentos em busca de vítimas. Dois moradores ainda permaneciam dentro do prédio. Mesmo assim, ambos se encontravam conscientes e não apresentavam ferimentos. Os demais moradores haviam saído por conta própria.
Além de extinguir o incêndio, os bombeiros ventilaram os cômodos da garagem e dos apartamentos, garantindo a retirada segura dos dois últimos moradores. Apesar do susto, o fogo não alcançou os apartamentos e causou danos apenas na garagem.
A vistoria técnica feita pelos bombeiros não identificou risco estrutural. Por isso, eles dispensaram a atuação da Defesa Civil. No entanto, orientaram os moradores a só religarem a energia elétrica após uma avaliação especializada.