Foto: Divulgação
Um homem de 37 anos levou vários tiros na madrugada de sexta-feira (20 de junho), ao abrir o portão de casa na Rua Cônego Osvaldo Lustosa, em Santa Cruz de Minas, cidade da Zona da Mata mineira. De acordo com a Polícia Militar, dois adolescentes participaram do crime e escaparam pedalando.
Ataque aconteceu logo após saída da adega
Pouco tempo antes do ataque, a vítima havia saído de uma adega localizada na Praça do Cruzeiro. Ao retornar para casa, ela se deparou com os suspeitos armados. Assim que se aproximaram, os jovens dispararam diversas vezes. Os tiros atingiram a cabeça, o abdômen e a axila do homem.
Apesar da gravidade dos ferimentos, os familiares conseguiram socorrê-lo de forma rápida. Enquanto isso, os dois adolescentes fugiram do local em uma bicicleta, seguindo novamente em direção à praça.
Suspeitos usaram duas bicicletas na fuga
Com a ajuda de câmeras de segurança, os policiais conseguiram traçar o trajeto dos envolvidos. Conforme as imagens, os suspeitos passaram pela Rua Sete de Setembro. Em determinado ponto, um deles desceu da bicicleta e pegou outra. Em seguida, ambos seguiram em direção ao Bairro Terra Arada.
Além disso, durante as buscas, uma denúncia anônima trouxe novas pistas. Moradores informaram que os adolescentes esconderam algo em um caminhão estacionado no trajeto da fuga. Os militares realizaram buscas no local e encontraram um revólver, possivelmente utilizado no crime. Logo depois, as duas bicicletas também foram localizadas abandonadas.
Polícia segue com as buscas pelos adolescentes
Mesmo após identificarem os suspeitos, os policiais ainda não localizaram os dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Desde então, a Polícia Militar intensificou as buscas em vários pontos da cidade. Embora as diligências avancem, a motivação do crime continua sem esclarecimento.
JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região